Mãe de criança esquecida dentro de ônibus escolar após desmaiar ainda aguarda desfecho do caso em São José do Bonfim

By | 05/11/2024 10:31 am

(Jozivan Antero, eno Polêmica Patos, em 05/11/2024

sharethis sharing button

No dia 2 de agosto de 2024, a estudante M.S.O, de 12 anos, que reside na comunidade rural Malhada de Pedra, no Município de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos, pegou o ônibus escolar próximo de sua casa para ir até a Escola Municipal Senador Humberto Lucena, na zona urbana.

Em determinado momento, a pequena estudante sofreu um desmaio dentro do ônibus e ficou desacordada. A menina permaneceu desmaiada enquanto o motorista fazia o percurso, apanhou outros estudantes e chegou até a escola onde a garotinha estudava.

Ocorre que, na porta da escola, os demais estudantes desceram do ônibus escolar, no entanto, em decorrência do desmaio, M.S.O ficou desfalecida em uma das poltronas.

A situação ficou ainda pior quando o motorista estacionou o veículo em frente da sua residência, trancou as portas do veículo e a garotinha ficou presa ainda desfalecida. A garotinha ficou das 13h00 até às 17h00 dentro do ônibus. O motorista entrou no veículo, saiu para devolver os estudantes na zona rural e a menina permaneceu desmaiada e sofrendo traumas ao bater com o rosto e o corpo nas estruturas.

De acordo com relatos da senhora Arizoneide da Silva Sousa, mãe da menina, os coleguinhas da estudante disseram ao motorista que a amiguinha não estava bem, mas foram ignorados pelo motorista que seguiu o trajeto como se nada tivesse acontecido.

Os pais da garotinha, quando sentiram falta da chegada dela no horário de sempre, saíram em busca do ônibus e encontraram a menina dentro do ônibus, desacordada e ainda com hematomas.

A menina precisou ser internada no Hospital Infantil Noaldo Leite após sofrer hematomas e para investigar, por exames, o que teria acontecido.

A família ainda espera e luta por medidas cabíveis diante do caso que foi levado ao Conselho Tutelar de São José do Bonfim, a Secretaria de Educação do Município de São José do Bonfim, a Delegacia de Polícia Civil e até o Ministério Público estadual (MPE), porém, nenhuma ação efetiva das autoridades de São José do Bonfim.

Ouça relato da senhora Arizoneide, mãe da criança:

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *