PEC de Lula esbarra na política que explora medo e sangue (confira comentário nosso)

By | 05/11/2024 7:59 am

Até Tarcísio concorda com o petista: crime organizado age nas instituições do país inteiro

(Alvaro Costa e Silva, colunista da Folha, em 04/11/2024)

Alvaro Costa e SilvaCláudio Castro deixou a reunião em torno da PEC da Segurança Pública reclamando. Ele e outros governadores bolsonaristas, alguns dos quais nem compareceram ao Palácio do Planalto, não aceitam a proposta de a PF colaborar nas investigações sobre organizações criminosas e milícias e a que dá poderes ostensivos à PRF. Castro teme a perda de autonomia e que o pacto federativo crie “uma bagunça maior”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, durante evento de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Magé, interior do estado do Rio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, durante evento de entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Magé, interior do estado do Rio – Eduardo Anizelli – 6.fev.24/Folhapress

Bagunça? Não é novidade para ninguém que Cláudio Castro está mais perdido que trabalhador em tiroteio na avenida Brasil. Não sabe o que quer nem o que fazer. Foi ele quem pediu ajuda ao governo federal, depois que a PM bateu em retirada num confronto com traficantes evangélicos. De tanto permitir que secretarias, delegacias e batalhões fossem loteados por políticos, o governador não tem mais controle sobre as polícias. Com dois anos de mandato pela frente, o seu cafezinho já é servido frio.

Lula disse o óbvio no encontro. O crime organizado conseguiu se infiltrar em todo o território brasileiro –não só no Rio, como muita gente pensa–, nas instituições e nas eleições. Em dia de postura moderada, o governador Tarcísio de Freitas concordou com o petista acrescentando mais duas áreas invadidas: usinas de etanol e clubes de futebol.

Comentário nosso – A maioria dos governadores já é refém da bandidagem, assim como os políticos de modo geral são parceiros dos bandidos. Por isso, muitos governadores vão continuar fingindo ser contra as providências do Governo Federal,  e o Congresso Nacional vai colocar mil dificuldades para aprovar o pacote. Uns por medo, outros por interesse. Tem bandido metido em gabinete de tudo quanto é repartição pública do pais e todo mundo sabe disso. E como diz a sabedoria popular “que tem xx tem medo”. Para muitos deles, a população que se lasque, pois eles vão continuar no bem-bom. Desde que continuem com os seus mandatos e fingindo mandar nas prefeituras, nos Estados, no Congresso e no país. Trancados atrás de sete chaves ou rodeados de seguranças. (LGLM)

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *