Trump dá sinais de simpatia, mas socorrer Bolsonaro ele não pode

By | 10/11/2024 1:55 pm

Mesmo quando a Casa Branca ajudava a ditadura brasileira, os americanos não se metiam em encrencas desse tipo

 

(Elio Gaspari, Jornalista,  na Folha em 09/09/2024)]

Elio GaspariQuem acredita na possibilidade de um socorro de Donald Trump a Bolsonaro para reverter sua inelegibilidade finge que não conhece o poder do Departamento de Estado.

Mesmo quando a Casa Branca ajudava a ditadura brasileira no que podia, os americanos não se metiam em encrencas desse tipo.

Trump já deu e voltará a dar sinais de simpatia pelo ex-capitão. Mais, ele não pode.

Dois homens brancos sorriem um ao lado do outro. Eles usam terno e gravata
Trump e Bolsonaro durante jantar em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida – Alan Santos – 7.mar.20/AFP

Posse é coisa doméstica

O ex-presidente Jair Bolsonaro pretende pedir a liberação de seu passaporte para ir à posse de Donald Trump. Ele poderá receber inúmeros convites para celebrações do dia, mas convite para um dos cercadinhos da cerimônia em si ele não deverá receber.

Em Brasília, 37 deputados da oposição ao governo informaram que viajarão a Washington para a posse de Trump. Na realidade, irão aos Estados Unidos e, com sorte, passarão uns dias em Nova York.

Comentário

Category: Blog Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *