Falta de fiscalização obriga SIMOT – Sindicato dos Motoqueiros Taxista Autônomos e Entregadores de Encomendas em Geral de Patos e Região – a entrar com ação na justiça para impedir transporte de mototáxi por clandestinos que usam coletes de aplicativos.
“A STtrans precisa intensificar essas fiscalizações e a categoria precisa ajudar formulando as denúncias”, defendeu José Marcos da Silva, presidente da entidade, acrescentando, ainda, que o sindicato vai lançar um aplicativo oficial para o transporte de passageiros em motocicletas.
Comentário nosso – Patos não tem hoje uma empresa de ônibus coletivo por que ninguém aguenta a concorrência de taxistas e mototaxistas clandestinos. Agora são os mototaxistas legais que reclamam a concorrência danosa dos mototaxistas clandestino. E esta bagunça deve continuar até que a administração municipal, através da STTRANS resolva fiscalizar e tirar de circulação os clandetinos. Não sabemos se a STTRANS recebe orientação do prefeito para não impedir o transporte clandestino ou se as autoridades da STTRANS se omitem por conta própria ou se os agentes é que permitem o trabalho dos clandestinos, recebendo propina para isto. Ou a propina é mais em cima! No fim, os “bestas” que endusam o prefeito é que pagam a conta e terminam ser mal serviços. Afinal cada povo tem a administração que merece. (LGLM)