O caso envolve o falecimento de José Pereira dos Santos, de 69 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), que, segundo relatos da família, não recebeu o atendimento necessário ao dar entrada na unidade hospitalar no dia 20 de novembro.
Uma denúncia de negligência médica envolvendo o Hospital Regional de Patos chegou à redação do Patosonline.com nesta segunda-feira (25). O caso envolve o falecimento de José Pereira dos Santos, de 69 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), que, segundo relatos da família, não recebeu o atendimento necessário ao dar entrada na unidade hospitalar no dia 20 de novembro.
“Infelizmente, essa situação resultou em seu falecimento, uma tragédia que poderia ter sido evitada caso houvesse atendimento adequado. […] A negligência por parte da equipe hospitalar infringe os direitos humanos básicos e os preceitos éticos que devem nortear o serviço de saúde, além de contrariar as garantias estabelecidas pela Constituição Federal, que assegura o direito à saúde para todos”, desabafou Márcia.
Em nota oficial enviada à redação do Patosonline.com, a direção técnica do Hospital Regional de Patos confirmou que houve falhas no atendimento ao paciente e anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos e as responsabilidades dos profissionais envolvidos.
Confira a nota na íntegra:
No entanto, a direção técnica ao mesmo tempo em que se solidariza com a família do Sr. José Pereira, pontua que não se pode generalizar um fato isolado e lamentável como esse, em detrimento de todo um serviço que cotidianamente e diurturnamente salva vidas.
Patos, 25 de Novembro de 2024
Por Patos Online