Os ratos não querem largar o queijo

By | 06/12/2024 7:00 am

Ouça o áudio

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado, publicado no Notícias a Manhã, da Espinharas FM, em 06/12//2024. 

É simplesmente escandalosa a maneira como os deputados federais querem roubar o nosso dinheiro, atavés das emendas parlamentares. Ele, simplesmente, não querem que se saiba para onde mandaram o dinheiro destas verbas, nem quem vai recebê-las e de que maneira vai usá-las. E sabem por que? Por parte deste dinheiro vai para parentes seus ou volta para o seu próprio bolso.

E são capazes de qualquer manobra para forçar o Governo a liberar o dinheiro do jeito que eles bem querem. Como o Supremo Tribunal Federal estabeleceu como exigência para a liberação do dinheiro que isto se faça com toda a transparência, ficando claro para quem vai o dinheiro e como vai ser gasto, e não podem retaliar o STF, estão impedindo a votação de matérias de interesse do Governo para ver se o Governo, de alguma forma, força o Supremo a atender as suas exigências. Ou seja, simplesmente estão agindo como qualquer bandido. Simplesmente fazendo chantagem.

E o próprio Hugo Motta embarcou nisso, mostrando por que é que está sendo eleito presidente da Câmara.  Por que é capaz de tudo para assumir o posto, onde será capaz de fazer tudo que eles quiserem, por que foi para isto que o estão elegendo, quase por unanimidade. Uma outra prova ele deu. Já está defendendo os bandidos de 8 de janeiro, pedindo que minimizam as suas penas, para atender aos seus aliados bolsonaristas. Quem acompanha o noticiário e não é “um babão de marca maior”, pode ver nas suas declarações aquilo que ele tem no sangue. É capaz de tudo.

O que nós temos no Congresso Nacional, com raríssimas exceções, é uma quadrinha de bandidos, inclusive entre os petistas, capazes de tudo para atender os seus próprios interesses. Lembrem-se do projeto para perdoar suas próprias multas e outras penas, em que até os petistas embarcaram. E o Brasil nunca irá para a frente se não se livrar desta quadrilha. Continuando a votar neles, só faremos o papel de bestas, que abrem a pernas por um agrado qualquer, por um pouco de “vaselina”.

Os brasileiros temos que criar vergonha e começar a votar pela qualidade e a capacidade dos candiatos. Escolhendo homens decentes para ocupar os cargos eletivos. Entre os que ai estão ocupando cargos públicos, muiito poucos são honestos o suficiente para ocuparem o cargo que ocupam. Vejam por exemplo quem são os vereadores que elegemos em outubro e a forma como conseguiram se eleger. A mesma coisa fazemos quando vamos votar em deputados, senadores, presidentes e governadores. Deixamo-nos nos enganar por promessas que nunca vão cumprir e por esmolas que distribuem seja na forma de empregos, na forma de vantagens ou de esmolas em dinheiro mesmo.

Precisamos analisar a qualidade de cada um e saber escolher pelo menos aqueles que são “menos ruins”, por que os bons de verdade não se metem no meio da bandidagem que faz política no Brasil. Os que aí estão são capazes de fazer até chantagem como estão fazendo descaraamente no presente momento.

Comentário

Category: Blog Meus escritos Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *