Lula deve ter alta no começo da semana que vem, dizem médicos

By | 10/12/2024 12:31 pm

Apesar disso, os médicos ressaltaram que não há uma data fixa para a liberação de Lula do hospital: “Tudo depende dessa evolução”

 

(Isabella Cavalcante, no Metrópoles, em

Roberto Kail

O médico Roberto Kalil disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem “sequela alguma” em decorrência da cirurgia de emergência na cabeça, feita na madrugada desta terça-feira (10/12). A expectativa da equipe médica é dar alta ao petista no começo da próxima semana.

Apesar disso, os médicos ressaltaram que não há uma data fixa para a liberação de Lula da unidade de saúde. O presidente está no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde foi operado.
A princípio, o chefe do Executivo ficará internado na UTI por, pelo menos, mais 48 horas.

O presidente não tem sequela alguma“, reforçou Kalil, em coletiva de imprensa. Além disso, o titular do Planalto está com as “funções neurológicas preservadas”.

Craniotomia

Lula foi internado e fez uma craniotomia de emergência na unidade de São Paulo do Hospital Sírio-Libanês. A cirurgia, realizada para a drenagem de um hematoma, transcorreu sem intercorrências.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *