(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 03/01/2025)
Usando o espaço radiofônico no programa Polêmica, levado ao ar na Rádio Espinharas FM, na noite desta sexta-feira, dia 03 de janeiro, vários líderes comunitários rurais fizeram declarações de apoio ao retorno de Ferré Maxixe ao cargo de secretário de Agricultura do Município de Patos.
Ferré Maxixe ocupou o cargo de secretário de Agricultura do Município de Patos após vencer as eleições para vereador em 2020. Realizando um bom trabalho na pasta, Ferré ganhou o apoio de lideranças rurais. Ele se candidatou a vereador nas eleições de 2024 pelo Republicanos, mas, apesar dos 823 votos, não obteve êxito.
O prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) vem anunciando seu secretariado para o ano de 2025, no entanto, ainda não tornou público quem será o novo secretário de Agricultura que estava sendo ocupado pela médica veterinária Milena Áquila.
Entre as lideranças que pediram o retorno de Ferré Maxixe ao cargo estão: Jeane Venâncio (Trincheiras), João Monteiro (Campo Comprido), Itamar Targino (Colônia de Pescadores), Messias (Pilões), Lima (Pilões), dentre vários outros.
Comentário nosso – Acredito que Nabor não tem nenhum outro nome mais credenciado para a Secretaria de Agricultura do que Ferré Maxixe, que inclusive desempenhou com competência o cargo até agora. O único que poderia se emparelhar com ele, Sebastião da Casa do Fazendeiro, já não está entre nós. Ferré tem afinidade com o homem do campo, conhece de perto seus problemas e tem competência para o cargo. E só não é vereador, porque talvez não tenha tido capital suficiente para comprar a vaga e não usou o cargo para se locupletar. (LGLM)