Líderes de comunidades rurais fazem campanha para o retorno de Ferré Maxixe ao cargo de Secretário de Agricultura do Município de Patos

By | 04/01/2025 7:52 am

(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em  03/01/2025)

facebook sharing button

 

Usando o espaço radiofônico no programa Polêmica, levado ao ar na Rádio Espinharas FM, na noite desta sexta-feira, dia 03 de janeiro, vários líderes comunitários rurais fizeram declarações de apoio ao retorno de Ferré Maxixe ao cargo de secretário de Agricultura do Município de Patos.

Ferré Maxixe ocupou o cargo de secretário de Agricultura do Município de Patos após vencer as eleições para vereador em 2020. Realizando um bom trabalho na pasta, Ferré ganhou o apoio de lideranças rurais. Ele se candidatou a vereador nas eleições de 2024 pelo Republicanos, mas, apesar dos 823 votos, não obteve êxito.

O prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) vem anunciando seu secretariado para o ano de 2025, no entanto, ainda não tornou público quem será o novo secretário de Agricultura que estava sendo ocupado pela médica veterinária Milena Áquila.

Entre as lideranças que pediram o retorno de Ferré Maxixe ao cargo estão: Jeane Venâncio (Trincheiras), João Monteiro (Campo Comprido), Itamar Targino (Colônia de Pescadores), Messias (Pilões), Lima (Pilões), dentre vários outros.

Comentário nosso – Acredito que Nabor não tem nenhum outro nome mais credenciado para a Secretaria de Agricultura do que Ferré Maxixe, que inclusive desempenhou com competência o cargo até agora. O único que poderia se emparelhar com ele, Sebastião da Casa do Fazendeiro, já não está entre nós. Ferré tem afinidade com o homem do campo, conhece de perto seus problemas e tem competência para o cargo. E só não é vereador, porque talvez não tenha tido capital suficiente para comprar a vaga e não usou o cargo para se locupletar. (LGLM)

Comentário

Category: Blog Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *