(Blog do Jordan Bezerra, em 19/01/2025)
Na oportunidade, o Blog do Jordan Bezerra questionou o atual prefeito de João Pessoa acerca da possibilidade de deixar o PP, e se pensa em retornar ao governo, após 30 anos. Cícero Lucena explicou a conjuntura política do momento e destacou seus interesses futuros.
“Eu tinha deixado a política e terminei voltando porque naquele ano de 2020 era um ano muito importante, de dificuldades que o país estava vivendo, em particular a Paraíba e João Pessoa, com relação à COVID. Então, por um senso de responsabilidade e gostar de fazer o bem, foi que eu coloquei meu nome de volta. A partir de agora eu não digo mais que saio da política e também me coloco à disposição aos desafios que por ventura as pessoas achem que eu possa ajudar”, declarou.
Sobre o futuro do governo do estado, e a fala do governador João Azevêdo declarando a candidatura do seu vice, Lucas Ribeiro, como sucessor no próximo pleito, Cícero Lucena ressaltou que o que foi expressado por João Azevêdo foi um sentimento natural, porém não é momento para se estar escolhendo nomes, pois essa função cabe ao povo.
“Se você hoje é um vice-governador e tem a oportunidade de estar sentado na cadeira de governador, obviamente tem todas as condições para disputar. Mas nós não podemos estar definindo nomes nesse momento é vamos fazer uma avaliação, até porque quem melhor pode decidir o melhor candidato é o próprio povo. Então eu tenho tranquilidade, Lucas é um ótimo companheiro, jovem, dinâmico e a vontade do povo vai ser levada em consideração mais próximo das eleições”, alegou.
Por fim, Cícero Lucena foi questionado sobre uma possível saída do partido, caso seu nome seja sugerido na disputa a governo do estado, visto que ele pertence ao mesmo partido que o vice-governador Lucas Ribeiro. O gestor alegou que tudo se resolverá no diálogo e irá apoiar o projeto até o fim.
“Vai ser um diálogo. Eu tenho um projeto de dar continuidade a esse modelo de gestão que tem dado certo no governo João, que tem feito muito, mas que pode fazer mais ainda. Com meu nome ou sem meu nome eu estarei nesse projeto de ajudar a Paraíba”, disse ele.
Sobre uma possível saída de João Azevêdo para concorrer ao Senado, Cícero Lucena alegou que essa é uma decisão particular do atual governador, e ressaltou que acredita que João continuará ajudando a cuidar da Paraíba, seja qual for o seu cargo ou candidatura política.