TCE-PB Acata Denúncia de Josmá Oliveira Contra Câmara Municipal de Patos por Irregularidades (confira comentário nosso)

By | 21/01/2025 6:34 pm

(MARCELO VIEIRA DE NEGREIROS, em 21/01/2025)

TCE-PB Acata Denúncia de Josmá Oliveira Contra Câmara Municipal de Patos por IrregularidadesFoto: Marcelo Negreiros

 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) acolheu uma denúncia apresentada pelo vereador Josmá Oliveira contra a Câmara Municipal de Patos, apontando irregularidades nas nomeações de cargos comissionados realizadas pela presidente da Casa, Tide Eduardo.

Segundo o vereador, as nomeações feitas pela presidente não seguem o trâmite legal exigido pelo princípio da publicidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal. Ele também acusa a presidente de publicar o Diário Oficial com datas diferentes dos atos realizados, o que, segundo ele, permite alterações sem o conhecimento da população e dos órgãos fiscalizadores. Essa prática dificultaria a transparência e a fiscalização por parte dos vereadores e de outras instituições de controle.

Além disso, Tide Eduardo é alvo de um inquérito civil em andamento no Ministério Público da Paraíba, que apura denúncias de sonegação de documentos públicos pela presidente da Câmara.

A decisão do TCE-PB de acatar a denúncia reforça a necessidade de apuração rigorosa dos fatos e transparência na gestão pública, especialmente em um órgão legislativo que deve zelar pelo cumprimento das leis e pela ética administrativa.

Comentário nosso – Josmá parece que agora transformou a briga com Tide em uma questão pessoal. Segundo nos informaram ele está engrossando a pressão sobre a presidente da Câmara, junto com os gastadores de fortunas para se eleger, apesar de dizer que gastou muito pouco. Eu não sei o que é muito pouco para os vereadores patoenses. Segundo me disseram ele foi um dos mais estridentes em defender o aumento das vantagens financeiras para os vereadores, sem levar em consideração o risco de Tide cometer irregularidades! (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *