(Jozivan Antero, com ASCOM, no Polêmica Patos, em 23/01/2025)
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2025/2027. A eleição foi bastante prestigiada e marcada pelo diálogo, reconhecimento e agradecimento pelo constante crescimento da entidade. A nova gestão, composta por profissionais comprometidos com a defesa dos direitos da pessoa idosa, chega para dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido que vem sendo executado.
Maria Joseny (Josa), foi eleita presidente do Conselho, com Adrielly Medeiros assumindo a vice-presidência. Os cargos de secretários foram preenchidos por Paulo Sérgio, como 1º secretário, e Leda, como 2ª secretária. Secretária executiva ficou com Fernanda, indicada pela gestão municipal.
A reunião contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Sales Junior, chefe de gabinete, Sávio Salvador, secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, e por Pedro Leitão, secretário de Cultura do Município. A participação desses representantes foi essencial para reforçar a importância do Conselho no cenário político local.
Maria Joseny, presidente eleita, aproveitou a ocasião para agradecer a presença de todos e a confiança depositada em sua liderança. “Agradeço imensamente a cada um que contribui para o fortalecimento deste Conselho. A missão que nos aguarda é desafiadora, mas estou firme e forte para dar continuidade ao trabalho, com o apoio de toda a equipe e da gestão municipal”, afirmou a presidente, destacando o papel de todos na construção de um futuro melhor para a população idosa.
Durante o evento, também foi enfatizado o crescimento constante do Conselho, que tem se consolidado como um espaço essencial para a promoção dos direitos da pessoa idosa e o aprimoramento das políticas públicas voltadas para este público. A nova gestão segue com o compromisso de garantir um envelhecimento digno e saudável, além de ampliar as ações de inclusão e participação ativa dos idosos na sociedade.
Com o apoio da sociedade civil e das autoridades municipais, o Conselho da Pessoa Idosa segue avançando na luta por um futuro mais justo e igualitário para todos. A gestão de Maria Joseny e sua equipe promete ser marcada por muito trabalho, união e dedicação, com o foco sempre voltado para as necessidades e direitos da população idosa.
A eleição da nova diretoria reafirma o compromisso do Conselho da Pessoa Idosa com a construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para todos os cidadãos, independentemente da idade.
ASCOM