O programa diário traz uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante
No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 05, o colunista Carlos Andreazza fala sobre bonés e como este item está tomando conta do cenário político em Brasília. O uso do acessório com os dizeres “O Brasil é dos brasileiros” por governistas no Congresso no dia das eleições para as presidências da Câmara e do Senado provocou reação. Nesta segunda-feira, 3, opositores ao governo Lula vestiram o item com as frases: “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026″.
O modelo do boné é uma referência ao distribuído por Donald Trump, nos Estados Unidos, com o lema “Make America Great Again” (Torne a América Grande de Novo, em português).
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou na “guerra dos bonés” e publicou nesta terça-feira, 4, um vídeo utilizando o item azul – o primeiro usado pelos governistas. Até o início desta noite, a gravação feita no Palácio do Planalto, com oito segundos de duração, teve 1,8 milhão de visualizações e 180 mil curtidas no Instagram.
– Cuidado com esta comida barata que os bolsonaristas estão prometendo para 2026. Ela pode dar indigestão. Se não der cadeia, como já deu para muita gente e ainda vai dar para muito mais. (LGLM)