De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o jovem pilotava uma motocicleta na cidade de Mato Grosso, quando um caminhão caçamba colidiu contra o veículo.

Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira (13) resultou na morte do adolescente Andson de Sousa Silva, de 15 anos, na cidade de Mato Grosso, na região de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o jovem pilotava uma motocicleta pela Rua Cirílo José de Lima, no Centro da cidade, quando um caminhão caçamba colidiu contra o veículo. Após o impacto, o condutor do caminhão teria fugido do local sem prestar socorro.
Segundo o delegado responsável pela ocorrência, o caminhão realizou uma conversão à direita, atingindo a moto do adolescente e passando por cima do veículo. Andson não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A área do acidente foi isolada pela PM até a chegada da Polícia Civil, que realizou os primeiros levantamentos para apuração da dinâmica do ocorrido. Após os procedimentos periciais, o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde passará por exames cadavéricos.
A Polícia Civil investigará o caso para identificar e responsabilizar o motorista do caminhão que se evadiu da cena do acidente.
Comentário nosso – Respeitamos a dor desta família pela perda irreparável de um garoton de apenas quinze anos. Mas a família pode ser responsabilizada por “abandono de menor” por permitir que ele saisse pilotando uma moto, apesar de Mato Grosso não ter tamanho nem para ser cidade. E se a moto não era da familia, o proprietário dela deve ser responsabilizado por permitir o acesso do adolescente ao comando do veículo, intencionalmente ou por descuido. (LGLM)