Nacional e Esporte de Patos chegam na última rodada ameaçados de rebaixamento; confira os cenários

By | 17/02/2025 6:36 pm

Curiosamente, as duas equipes correm risco de serem rebaixadas mas podem se livrar da degola mesmo perdendo seus jogos

(Genival Júnior, no Patos Online, 17/02/2025)
Foto: Matheus Aquino / ge
Foto: Matheus Aquino / ge

Faltando apenas a rodada decisiva do Campeonato Paraibano 2025, Nacional e Esporte de Patos chegam momentaneamente fora da zona da degola, mas ameaçados de serem rebaixados para a Segunda Divisão em 2026.

O Esporte perdeu para o Campinense por 1 a 0, no sábado (15), em partida realizada no José Cavalcanti, e caiu para a 8ª colocação com 7 pontos ganhos, apenas uma posição acima do Z-2, enquanto o Nacional venceu o Auto Esporte por 3 a 1, e saiu da incômoda 9ª para a 6ª colocação, agora com 9 pontos ganhos.

Na última rodada, o Nacional irá receber o Treze, no sábado (22) no José Cavalcanti, enquanto o Esporte sairá para enfrentar a já rebaixada Picuiense, na quarta (19), em Campina Grande.

As duas equipes ainda correm risco de serem rebaixadas para a Segunda Divisão, mas curiosamente podem se livrar da degola mesmo perdendo seus jogos. Confira:

SITUAÇÃO DO NACIONAL

O alviverde patoense estará livre do rebaixamento em caso de vitória, uma vez que chegará aos 12 pontos ganhos e não poderá ser alcançado pelo Auto Esporte que tem apenas sete.

Em caso de empate, o Canário do Sertão chegará aos 10 pontos, e terá só será rebaixado em caso de vitórias do Auto Esporte contra o Serra Branca, do Esporte diante da Picuiense, e do Pombal diante do Campinense. Neste caso, o Pombal iria a 11 pontos, Esporte e Auto Esporte iriam a 10, e o Nacional cairia para a Segunda Divisão em 2025.

A situação do Nacional é a mesma em caso de derrota, pois a equipe permaneceria com os 9 pontos que já conquistou, mas só cairia em caso de vitórias do Auto Esporte, do Esporte e do Pombal na última rodada.

SITUAÇÃO DO ESPORTE

Com 7 pontos ganhos, o Patinho Terror do Sertão estará praticamente livre do rebaixamento se vencer a Picuiense. Nessa hipótese, o alvirrubro só cairia em caso de goleada do Auto Esporte diante do Serra Branca, além de vitórias do Pombal e do Nacional de Patos em seus confrontos.

Em caso de empate, o Esporte se livra do rebaixamento com empate ou derrota do Auto Esporte para o Serra Branca. Porém, cairá caso o Campinense vença o Pombal por até dois gols de diferença e o Auto Esporte consiga os três pontos diante do Serra Branca.

Em caso de derrota para a Picuiense, o alvirrubro patoense só estará livra do rebaixamento se o Auto Esporte não pontuar diante do Serra Branca.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *