Curiosamente, as duas equipes correm risco de serem rebaixadas mas podem se livrar da degola mesmo perdendo seus jogos

Faltando apenas a rodada decisiva do Campeonato Paraibano 2025, Nacional e Esporte de Patos chegam momentaneamente fora da zona da degola, mas ameaçados de serem rebaixados para a Segunda Divisão em 2026.
Na última rodada, o Nacional irá receber o Treze, no sábado (22) no José Cavalcanti, enquanto o Esporte sairá para enfrentar a já rebaixada Picuiense, na quarta (19), em Campina Grande.
As duas equipes ainda correm risco de serem rebaixadas para a Segunda Divisão, mas curiosamente podem se livrar da degola mesmo perdendo seus jogos. Confira:
SITUAÇÃO DO NACIONAL
O alviverde patoense estará livre do rebaixamento em caso de vitória, uma vez que chegará aos 12 pontos ganhos e não poderá ser alcançado pelo Auto Esporte que tem apenas sete.
Em caso de empate, o Canário do Sertão chegará aos 10 pontos, e terá só será rebaixado em caso de vitórias do Auto Esporte contra o Serra Branca, do Esporte diante da Picuiense, e do Pombal diante do Campinense. Neste caso, o Pombal iria a 11 pontos, Esporte e Auto Esporte iriam a 10, e o Nacional cairia para a Segunda Divisão em 2025.
A situação do Nacional é a mesma em caso de derrota, pois a equipe permaneceria com os 9 pontos que já conquistou, mas só cairia em caso de vitórias do Auto Esporte, do Esporte e do Pombal na última rodada.
SITUAÇÃO DO ESPORTE
Com 7 pontos ganhos, o Patinho Terror do Sertão estará praticamente livre do rebaixamento se vencer a Picuiense. Nessa hipótese, o alvirrubro só cairia em caso de goleada do Auto Esporte diante do Serra Branca, além de vitórias do Pombal e do Nacional de Patos em seus confrontos.
Em caso de empate, o Esporte se livra do rebaixamento com empate ou derrota do Auto Esporte para o Serra Branca. Porém, cairá caso o Campinense vença o Pombal por até dois gols de diferença e o Auto Esporte consiga os três pontos diante do Serra Branca.
Em caso de derrota para a Picuiense, o alvirrubro patoense só estará livra do rebaixamento se o Auto Esporte não pontuar diante do Serra Branca.