(Blog do Jordan Bezerra, com Assessoria, em 21/02/2025)

AISP emite “NOTA DE REPROVAÇÃO” para Câmara Municipal de Patos-PB
Além do flagrante desrespeito, tal medida prejudica diretamente os jornalistas e radialistas que acompanham os trabalhos do Poder Legislativo Municipal e que, agora, estão sem um espaço adequado para cobrir as Sessões Ordinárias e demais atividades legislativas.
A imprensa desempenha um papel fundamental na fiscalização e divulgação dos atos legislativos, garantindo transparência e acesso à informação para toda a população. A retirada desse espaço de trabalho representa um retrocesso na relação entre o Poder Legislativo e os profissionais da comunicação, dificultando o exercício de suas atividades e, consequentemente, o direito da sociedade à informação.
Ao tempo em que lamentamos tal decisão da Mesa Diretora da Câmara, esperamos que sua presidente, Valtide Paulino Santos, reveja tal medida ou providencie, o quanto antes, um outro local para acomodar os profissionais de imprensa, que, assim como os vereadores, desempenham fundamental atividade para a população patoense.
Comentário nosso – E quem disse que a Câmara de Vereadores tem interesse em facilitar o trabalho da imprensa? Os profissionais que têm vínculo com a Câmara continuarão a comparecer do mesmo jeito, sob pena de perderem as vantagens auferidas. Já a cobertura da imprensa independente incomoda aos vereadores, principalmente agora que a bancada dos “puxa-sacos” é amplamente majoritária, condição da qual só pode sair uma atuação a mais medíocre possível. E a imprensa independente só vai ter o que criticar, pelo “puxassaquismo” da imensa maioria e pela falta de um debate sério dos problemas da cidade. Do desinteresse de certos profissionais dá um atestado o fato de apenas um dos três blogs consultados ter divulgado a matéria. (LGLM)