AISP emite Nota de Reprovação contra Câmara de Patos por desfazer sala de imprensa que recebia nome de Paulo Porto (confira comentário nosso)

By | 21/02/2025 5:49 pm

(Blog do Jordan Bezerra,  com Assessoria, em 21/02/2025)

AISP emite Nota de Reprovação contra Câmara de Patos por desfazer sala de imprensa que recebia nome de Paulo Porto

AISP emite “NOTA DE REPROVAÇÃO” para Câmara Municipal de Patos-PB

 

A AISP – Associação de Imprensa do Sertão Paraibano, vem de público manifestar total reprovação à decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de transformar a cabine de imprensa, que recebeu o nome do radialista Paulo Porto por meio de Lei aprovada nesta Casa, em uma cabine de gravação de vídeo para mídias sociais.

Além do flagrante desrespeito, tal medida prejudica diretamente os jornalistas e radialistas que acompanham os trabalhos do Poder Legislativo Municipal e que, agora, estão sem um espaço adequado para cobrir as Sessões Ordinárias e demais atividades legislativas.

A imprensa desempenha um papel fundamental na fiscalização e divulgação dos atos legislativos, garantindo transparência e acesso à informação para toda a população. A retirada desse espaço de trabalho representa um retrocesso na relação entre o Poder Legislativo e os profissionais da comunicação, dificultando o exercício de suas atividades e, consequentemente, o direito da sociedade à informação.

Ao tempo em que lamentamos tal decisão da Mesa Diretora da Câmara, esperamos que sua presidente, Valtide Paulino Santos, reveja tal medida ou providencie, o quanto antes, um outro local para acomodar os profissionais de imprensa, que, assim como os vereadores, desempenham fundamental atividade para a população patoense.

Comentário nosso – E quem disse que a Câmara de Vereadores tem interesse em facilitar o trabalho da imprensa? Os profissionais que têm vínculo com a Câmara continuarão a comparecer do mesmo jeito, sob pena de perderem as vantagens auferidas. Já a cobertura da imprensa independente incomoda aos vereadores, principalmente agora que a bancada dos “puxa-sacos” é amplamente majoritária, condição da qual só pode sair uma atuação a mais medíocre possível. E a imprensa independente só vai ter o que criticar, pelo “puxassaquismo” da imensa maioria e pela falta de um debate sério dos problemas da cidade. Do desinteresse de certos profissionais dá um atestado o fato de apenas um dos três blogs consultados ter divulgado a matéria. (LGLM)

 

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *