Agora, cabe ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, marcar a data do julgamento
(Manoela Alcântara e José Augusto Limão, no Metrópoles, em
Agora, cabe ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, marcar a data do julgamento. De acordo com a denúncia, fazem parte do núcleo 2: Fernando de Sousa Oliveira, Filipe Garcia Martins Pereira, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.
Os integrantes desse núcleo são acusados pela Procuradoria-Geal da República (PGR) de terem posições profissionais relevantes para gerenciar ações elaboradas pela organização de uma tentativa de golpe. Vasques, Marília e Fernando, segundo a PGR, coordenaram o emprego das forças policiais para sustentar a permanência ilegítima de Bolsonaro no poder.
Pela denúncia, Mário Fernandes ficou responsável por coordenar as ações de monitoramento e neutralização de autoridades públicas, em conjunto com Marcelo Câmara, além de realizar a interlocução com as lideranças populares ligadas ao 8 de Janeiro. Filipe Martins seria o responsável por auxiliar o ex-presidente com o projeto para decretar estado de sítio no país.