A Justiça determinou que a Igreja Universal devolva R$ 30 mil ao fiel. Caso aconteceu no Recife e processo tramitou na Comarca de Olinda

Áudios obtidos pelo Diario de Pernambuco e autos do processo mostram um pastor pressionando Manoel a doar valor para a Universal em vez de destiná-lo à própria família. A doação foi feita em novembro de 2017.
Comentário nosso – É de admirar que, em pleno século XXI, haja quem acredite nas patranhas destes pastores das chamadas igrejas da prosperidade que vivem enganando o povo com promessas do “céu aqui na terra”. Uma vida regrada e tranquila é possível se conseguir aqui, mas riquezas e prosperidade só se consegue com muito trabalho e sorte, quando se encontra uma botija ou ganha na loteria, nunca com milagres. Mas muita gente ainda se deixa enganar e termina enricando estes tranbiqueiros que se fazem de pastores. Tem até bandido se “convertendo” na cadeia e virando pastor. Com todo os respeito aos pastores das igrejas tradicionais, a quem admiro pela sua vida de dedicação. (LGLM)