Tide disse que é preciso ter responsabilidade no exercício do mandato

A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, chamou a atenção dos vereadores por utilizarem aparelhos celulares durante as votações dos projetos no Poder Legislativo.
“Eu pediria, por gentileza, que os senhores vereadores, na hora da votação, não ficassem no celular, porque eu fico aguardando os vereadores olharem para os seus tablets. Por favor, vamos ter respeito pelo trabalho”, disse, em tom de bronca, a presidente da Casa.
No áudio da sessão desta quinta-feira, o vereador Décio Motos justificou que o equipamento apresenta falhas na opção de voto dos parlamentares — justificativa que não foi aceita pela presidente da Casa.
Em outro momento da sessão, a vereadora Brenna Nóbrega (PSB) afirmou ter votado no projeto colocado em votação, sendo rebatida pela presidente, que afirmou que ela conversava com o vereador Ítalo Gomes (Republicanos) naquele momento.
Comentário nosso – Nenhuma novidade no que está sendo relatado na matéria. A maioria dos nossos vereadores não está “nem aí” para as possíveis discussões que possam acontecer. A maior preocupação da maioria é o que fazer para recuperar o dinheiro que gastaram para se eleger. E para isso ficam trocando ideias com seus colegas enquanto deveriam estar acompanhando as discussões e votando os projetos sob votação. É o resultado que o eleitor obtem quando vende o voto. Elege representantes que não estão preocupados de jeito nenhum para o que possa acontecer na Câmara. (LGLM)