Veneziano informou que pretende juntar lideranças políticas do campo oposicionista, para convencer o ex-governador a participar do processo eleitoral

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) defendeu que o ex-senador Cássio Cunha Lima reforce a oposição e entre na disputa das eleições de 2026.
De acordo com Veneziano, será feita uma tentativa de reunir lideranças políticas do campo oposicionista para convencer o ex-governador a participar do processo eleitoral, embora não tenha citado para qual cargo Cássio reapareceria na cena política da Paraíba.
“Seria muito bom que ele se permitisse voltar. Penso que ele ainda tem muito a contribuir em termos de debates propostos, de ideias propostas, pela própria unequívoca experiência política. É uma decisão dele, mas ele sabe que, pessoalmente, eu sou um estimulador do seu retorno. Caberá a todos nós fazer esse estímulo para que ele não apenas se filie, mas também, quem sabe, em 2026, se permita apresentar o seu nome às disputas”, disse Veneziano.
A declaração foi dada durante o evento que oficializou Pedro Cunha Lima como presidente do PSD paraibano, ocasião em que Veneziano considerou que o grupo da oposição tem bons nomes para disputar o pleito.
SOBRE CÁSSIO
A eleição de 2018 foi a última disputada por Cássio Cunha Lima, quando ele concorreu ao Senado pelo PSDB, na chapa que apoiava Lucélio Cartaxo ao governo da Paraíba.
Na ocasião, Cássio obteve 601.343 votos e foi o quarto candidato mais votado do pleito, ficando atrás de Veneziano e Daniella Ribeiro, os dois eleitos, além do deputado federal Luiz Couto, que também disputou o Senado naquela eleição.
Comentário nosso – A renovação das lideranças políticas será sempre bem-vinda e oportuna. Mas há necessidade de lideranças antigas que sirvam de exemplo, o que está faltando na política paraibana. Nossos políticos são de péssima qualidade, cujo sucesso depende muito mais do investimento financeiro que fazem a cada eleição, sempre de olho nas emendas parlamentares que vão manipular sem em seu próprio benefício. A Paraíba já foi celeiro de grandes lideranças de nível nacional respeitadas em todos os quadrantes do país. Hoje a maioria dos nossos representantes são “umas marias vão com as outras”, todos buscando vantagens financeiras e perpetuação nos cargos. Nomes como o de João Agripino Filho, Ernani Sátyro, Humberto Lucena, Ronaldo Cunha Lima e alguns outros fazem falta na Paraíba. Quem dos atuais chega nem perto deles? Cássio ainda é uma liderança de melhor nível do que a maioria dos atuais. O problema é encarar a política altamente cara de hoje em dia, diante de tanta gente podre de rica, para quem quer fazer política com um mínimo de decência. (LGLM)