Vereador denuncia que Secretária de confiança de Nabor da cidade de Patos e indiciada pelo MPF continua na função (confira comentário nosso)

By | 15/05/2025 3:51 pm
Vereador denuncia que Secretária de confiança de Nabor da cidade de Patos e indiciada pelo MPF continua na função

 

O vereador Josmá Oliveira denunciou que a atual secretária de Controle Interno da Prefeitura de Patos, Mayra Mikaelle Dias Fernandes, foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostas irregularidades em uma licitação para a contratação de empresa responsável pela reforma e manutenção da Alça Sudeste da cidade. À época, Mayra ocupava o cargo de presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e, segundo o MPF, teria atuado de forma ilícita para favorecer a empresa Engelplan Construções, de propriedade do empresário André Luiz de Sousa Cesarino.

De acordo com a denúncia, apresentada no âmbito da Operação Outside, Mayra e outros servidores públicos teriam participado de um esquema fraudulento para direcionar a Concorrência Pública nº 04/2021 em benefício da Engelplan. A obra em questão, orçada inicialmente em mais de R$ 5 milhões, é custeada por meio de contrato de repasse com o Ministério do Desenvolvimento Regional e envolveu recursos de emendas parlamentares, incluindo valores oriundos do chamado “orçamento secreto”, com ligação ao deputado federal Hugo Motta.

Comentário nosso – Comentários correntes no Paizão e outras esquinas estranham o fato de Nabor haver demitido a servidora responsável  pelos convênios e não ter dispensado a secretária, se ambas foram citadas no mesmo processo.  Há quem diga que Nabor não dispensou a Secretária porque sempre soube das maracutaias, já que a função dela é chamar a atenção para qualquer irregularidade e deixou a coisa correr.  Por outro lado, há quem diga que a divulgação destes processos e os comentários que são feitos sobre o assunto teriam origem em pessoas interessadas em denegrir o filho de Nabor, quando na realidade ele está pagando pela notoriedade que ganhou como presidente da Câmara. E e as denúncias só mostrariam que ele não é muito diferente dos demais colegas parlamentares, metidos com irregularidades com as emendas parlamentares. (LGLM)

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *