Procurador do Município de Patos se posiciona após vereador apresentar projeto proibindo área VIP no São João (confira comentário nosso)

By | 24/05/2025 6:59 am

(Wanessa Meira, no Polêmica Patos, em 24/05/2025)


Após a apresentação do projeto de lei de autoria do Vereador Josmá Oliveira para proibir a instalação das chamadas áreas VIP em eventos culturais financiados com recursos públicos, o procurador do município, Alexsandro Lacerda, expressou posicionamento relativo ao PL do parlamentar mirim da oposição.

De acordo com o procurador, o modelo proposto pelo vereador Josmá é arcaico e não cabe mais ao evento junino de Patos. “Para o porte do São João de Patos, este tipo não comporta mais”, disse Alexsandro.

Segundo o procurador, é preciso evidenciar que o São João de Patos e de outras regiões seguem um modelo atualizado de evento. “O modelo atual é o mesmo adotado em eventos de grande porte, e, por assim dizer, Patos está entre os grandes (São João) do mundo”, observou.

Alexsandro explicou ainda que a Prefeitura está entre os patrocinadores, pois não teria estrutura para realizar o São João sem a participação de empresas privadas. “Patos segue como outras cidades que seguem o mesmo modelo de exploração do evento por parte de uma empresa privada. Se fosse a prefeitura contratar toda a infraestrutura, não teríamos condições “.

Comentário nosso – O secretário e com ele a administração municipal estão esquecidos de alguns detalhes importantes. O São Joáo de Patos é um patrimônio do povo de Patos, criado e mantido pelo nosso dinheiro. Funciona em um terreno comprado pela Prefeitura para a realização, principalmente, desse evento, por isso se chama Terreiro do Forró. Ou seja o São João é nosso. Será que a empresa conseguiria realizar o evento de tanta repercussão, se ele não existisse anteriormente? O Melhor São João do Mundo era feito pela Prefeitura de Patos, com patrocínio do Ministério do Turismo e de empresas atraídas pelo poder municipal. E a empresa que atualmente o realiza não está nos fazendo nenhum favor, pois vai faturar milhões com o nosso São João, com patrocínio, com camarotes, com área VIP e assim por diante. No mínimo, a administração deveria reservar a metade daquela área para o verdadeiro dono da festa que é o povão. Em toda festa popular que se prese, o povão tem direito  à “zona do gargarejo”. Está coberto de razões o vereador Josmá Oliveira, e administração municipal está defendendo as comissões de quem facilitou o contrato. (LGLM)
Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *