(Wanessa Meira, no Polêmica Patos, em 24/05/2025)

Após a apresentação do projeto de lei de autoria do Vereador Josmá Oliveira para proibir a instalação das chamadas áreas VIP em eventos culturais financiados com recursos públicos, o procurador do município, Alexsandro Lacerda, expressou posicionamento relativo ao PL do parlamentar mirim da oposição.
De acordo com o procurador, o modelo proposto pelo vereador Josmá é arcaico e não cabe mais ao evento junino de Patos. “Para o porte do São João de Patos, este tipo não comporta mais”, disse Alexsandro.
Segundo o procurador, é preciso evidenciar que o São João de Patos e de outras regiões seguem um modelo atualizado de evento. “O modelo atual é o mesmo adotado em eventos de grande porte, e, por assim dizer, Patos está entre os grandes (São João) do mundo”, observou.
Alexsandro explicou ainda que a Prefeitura está entre os patrocinadores, pois não teria estrutura para realizar o São João sem a participação de empresas privadas. “Patos segue como outras cidades que seguem o mesmo modelo de exploração do evento por parte de uma empresa privada. Se fosse a prefeitura contratar toda a infraestrutura, não teríamos condições “.
