Um simples nome de rua pode parecer insignificante, mas dá o que pensar.

By | 25/12/2015 7:52 am

 

A disputa sobre um simples nome de rua, pode parecer uma questão de somenos importância, como se manifestaram vários internautas em postagens no Patos Online. Mas, ao mesmo tempo, mostra como os nossos vereadores estão descolados da realidade. Como trocaram os interesses da população pelos seus próprios interesses. Esquecem a história da cidade, mudando nomes de ruas e bairros, como eles trocam de roupa. Com isso, também faltam com o respeito à população. Com tantos problemas importantes dependendo de ação política e administrativa, como o lixão que atormenta a cidade, o trânsito confuso, postos médicos que não funcionam, hospitais congestionados por falha no atendimento da rede básica, obras públicas cercadas de suspeitas de superfaturamento e licitações viciadas, obras inadequadas que não suportam uma chuva mais forte, funcionários da rede de saúde que sempre recebem com atraso e não se ouve uma discussão mais equilibrada de nossa Câmara em busca de solução para os problemas. A maior preocupação dos nossos vereadores é continuarem de bem com a prefeita que lhes favorece os interesses pessoais. E até quem faz oposição, o faz mais por interesses contrariados, do que por amor à causa pública. Os vereadores se orgulham de estarem nomeando bairros e ruas da cidade. E concedendo títulos de cidadão a ilustres desconhecidos.

O episódio da mudança do nome de rua, serve para mostrar também o descompasso entre a prefeita e sua equipe. Como se explica que a prefeita tenha tomado uma posição que está devidamente documentada, pois subscreveu um projeto de iniciativa popular que pretendia anular a mudança do nome da rua Vidal de Negreiros, e sua equipe promove um recurso judicial contra a sentença que acolheu o que grande parte da população e a própria prefeita queria? Só alguém que não acompanha o que acontece na cidade, poderia colocar no papel uma ideia que só trará desgaste para a prefeita. Ou alguém que quer realmente alimentar este desgaste.

Ou será que não existe o recurso? Será que alguém criou um factoide só para desgastar a prefeita e fazer insinuações contra ela. Auxiliares da prefeita confirmam a existência do recurso e apresentam como desculpa o fato de ela não ter conhecimento do fato, o que só agrava a questão. Se existe o recurso deverá estar documentado na Justiça. A sua exibição porá tudo às claras. E se saberá quem o subscreveu. Difícil será saber as razões que estão por trás disso. Ficarão as dúvidas e as insinuações.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *