Secretário de Infraestrutura pede explicações para empresa que paralisou obras na Alça Sudeste, em Patos (com comentário)

By | 28/02/2022 11:48 am
(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)

Após inúmeros apelos, reclamações, vídeos, fotos e intervenções de cidadãos cobrando melhorias no asfalto da Alça Sudeste, no Bairro Salgadinho, em Patos, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura do Município, deu início ao recapeamento asfáltico e outros benefícios no local.

As obras tiveram início no dia 20 de dezembro de 2021. A empresa Engelplan LTDA está como responsável pelas obras que incluem a recuperação asfáltica, calçadão em mais uma via,  ciclofaixa, drenagem, sinalização tátil para deficientes visuais, iluminação  e acessibilidade através de rampas para cadeirantes.

As obras de recuperação da Alça Sudeste e do asfalto da Rua Manoel Mota, bem como as melhorias anunciadas nesses locais, deveriam estar sendo concluídas no final deste mês de fevereiro ou início de março de 2022, porém, encontram-se paralisadas e sem data para serem retomadas pela empresa vencedora de licitação, ou seja, a própria Engelplan LTDA.

A reportagem do Polêmica Patos fez contato com o recém-nomeado secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Júnior Bonfim, que substituiu Marcone Santos, disse que ainda está fazendo um levantamento das obras paralisadas e encaminhou ofício para que a empresa Engelplan explique o motivo do abandono.

Nossa opinião

Esperamos não estar diante de uma manobra muito comum na área de contratos com órgãos públicos. A empresa avilta os preços dos serviços para ganhar a licitação e depois começa a procurar motivos para conseguir aditivos para aumentar os preços das obras, aleando que com a demora os preços dos materiais e da mão de obra subiram e já não é possível cumprir o contrato com os preços inicialmente acertados. A ocorrência de chuvas, de greves e de outros incidentes é ótima para isso. E muitas vezes tem gente da própria administração, aventurando uma propinazinha para facilitar a mutreta. Que meu amigo Júnior Bonfim e seus superiores não se deixem envolver por manobras deste tipo, muitas vezes, por inocência e nem sempre por má-fé. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *