Prefeitura de Patos busca soluções para animais soltos no entorno do Matadouro Municipal

By | 16/05/2017 2:32 pm

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, busca soluções com os donos de animais que possuem criatórios no entorno do Matadouro Municipal, para estabelecer um prazo de retirada desses animais.

 

O objetivo é que os proprietários desses criadouros procurem o mais rápido possível um novo local para alocar esses animais, já que eles são criados soltos próximo ao Matadouro, ocasionando problemas com a limpeza do local, o que não pode ocorrer já que o Matadouro precisa do máximo de higiene possível para evitar possíveis infecções na carne dos animais que lá são abatidos.

 

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, disse que em 2013 a secretaria já havia sido notificada para fazer a retirada desses animais que estavam sendo criados e soltos indevidamente naquele local.

 

“Alguns dos proprietários já atenderam a solicitação do Ministério Público e outros não. Então, quando assumimos a secretaria também recebemos uma notificação e rapidamente começamos a fazer reuniões com os criadores. Essa semana catalogamos todos esses criadouros para dar um prazo final para que eles possam se regularizar com relação a esse criatórios”, disse o secretário.

 

Além de tentar manter os espaços públicos limpos, a gestão se preocupa com a saúde dos patoenses como também dos animais, por isso procuram sempre atender a essas questões, obedecendo às decisões judiciais.

  • Fala do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

One thought on “Prefeitura de Patos busca soluções para animais soltos no entorno do Matadouro Municipal

  1. Gervasio Leite Filho LeiteGervasio Leite Filho Leite

    Séria um bom curral, e um prazo de 48 hs para os donos retirarem se não aparecerem, perderiam o patrimônio, em caso que apareçam pague-se uma multa que a edilidade estipular pela estadia e cuidado com os animais, ajudei?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *