Patos Online
A Curadoria do Ministério Público de Patos através da promotora Edvane Saraiva promoveu na tarde dessa quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Patos, uma audiência pública para debater formas de incentivo a Fazenda da Esperança, um projeto de iniciativa da Diocese de Patos que tem por objetivo recuperar dependentes químicos.
Participaram da audiência o bispo da diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, o vigário geral, Padre José Ronaldo Marques, o diácono José Lacerda, além de prefeitos, vereadores, entre outros representantes de 15 municípios polarizados por Patos.
Durante o encontro Dom Eraldo falou sobre a problemática da droga e da violência nas cidades e explicou o projeto e a sua importância. Já o diácono José Lacerda expôs através de imagens, o trabalho de estruturação que vem sendo feito na fazenda que fica localizada no município de Condado.
Após explanação do projeto, prefeitos, vereadores e secretários dos municípios presentes se comprometeram a elaborar projetos de lei garantindo um subsidio financeiro mensal para a Fazenda da Esperança. Ao final da audiência o compromisso foi oficializado com um documento assinado pelos participantes.
Para a prefeita de São Jose do Bonfim, Rosalba Mota, não apenas o poder público, mas todos precisam se engajar em iniciativas desse tipo, ainda mais quando se trata de apoiar pessoas e famílias que vivem com tal problema.
O secretário Jackson Lucena, da Prefeitura de Patos, informou que a prefeita Francisca Motta aderiu de imediato a ideia de criar um projeto de lei para destinar uma subvenção à Fazenda da Esperança, uma vez que será um benefício fixo e que fará o diferencial juntamente com a de outros municípios.
O Bispo Dom Eraldo comentou que a iniciativa é valiosa, e que recebeu a adesão de todos os participantes. “Com este projeto esperamos que possamos dar grandes passos na manutenção da Fazenda da Esperança”, disse.
Já a promotora Edivane Saraiva, considerou que a audiência foi um grande sucesso e que, tendo em vista que todos os representantes assumiram um compromisso de colaborar com a causa proposta, outros também farão parte da luta.
Comentário do programa – Esperamos que outros prefeitos assumam o compromisso de ajudar na manutenção da Fazenda da Esperança e que todos cumpram o compromisso assumido. (LGLM)