Trinta e cinco prefeituras da região foram convidadas a participar do esforço para implantar e manter a Fazenda da Esperança. Quinze delas já aderiram formalmente e tomaram as providências para aprovar subsídios mensais para garantir o funcionamento da Fazenda. Já provaram que têm compromissos com a luta para ajudar seus munícipes a se livrarem do vício da droga, pois ninguém está imune a ele e o funcionamento da Fazenda é uma garantia de que ao precisar de se curar e resolver buscar o tratamento, o cidadão terá para quem recorrer.
Em nome de uma tradição há muito perdida, alguns vereadores estão defendendo a bagunça do trânsito provocada pelos parques e barracas na Rua Grande, durante a Festa de Setembro. Se é para manter a tradição eles deviam trazer de volta o carrossel do Parque Lima, as canoas e o “joujou” de Basto Duda (carrossel de cadeirinhas para crianças) que faziam nossa alegria, sessenta anos atrás. Assim como os pavilhões “azul” e “encarnado”, na frente da Matriz da Guia.
Na sessão de quinta-feira, o vereador Jefferson Melquíades denunciou que estaria havendo tráfico de influência na distribuição de espaço para parques e barracas se localizarem durante a Festa de Setembro. Maurício Alves contestou dizendo que os espaços estão sendo distribuídos mediante sorteio. Quem será que está fiscalizando estes sorteios? Eles deveriam ser públicos com a presença de uma autoridade independente que atestasse a sua lisura.
A quantidade de veículos circulando em Patos com propaganda de Cássio junto com Maranhão e outros candidatos peemedebistas, parece confirmar a suspeita de que parte do partido vai “cristianizar” Vitalzinho, apesar dos milhões carreados para obras locais, entre os quais o famigerado Canal dos Frangos. Um amigo sugeriu que se mudasse o nome para o Canal dos Traíras.
Ricardo Coutinho veio a Patos neste sábado, em atividade de campanha. Veio inaugurar comitê do partido ao lado do Mercado Público e aproveitou para participar de comício. Por sinal, uma tônica da atual campanha é a pouca presença de público nos comícios dos diversos candidatos. Sem banda e outras atrações, só os apaixonados ou que ocuparam ou ocupam cargos aparecem. Fora eles, só as alas femininas.