Rápidas de Patos e região

By | 24/08/2014 7:00 am

Trinta e cinco prefeituras da região foram convidadas a participar do esforço para implantar e manter a Fazenda da Esperança. Quinze delas já aderiram formalmente e tomaram as providências para aprovar subsídios mensais para garantir o funcionamento da Fazenda. Já provaram que têm compromissos com a luta para ajudar seus munícipes a se livrarem do vício da droga, pois ninguém está imune a ele e o funcionamento da Fazenda é uma garantia de que ao precisar de se curar e resolver buscar o tratamento, o cidadão terá para quem recorrer.


 

Em nome de uma tradição há muito perdida, alguns vereadores estão defendendo a bagunça do trânsito provocada pelos parques e barracas na Rua Grande, durante a Festa de Setembro. Se é para manter a tradição eles deviam trazer de volta o carrossel do Parque Lima, as canoas e o “joujou” de Basto Duda (carrossel de cadeirinhas para crianças) que faziam nossa alegria, sessenta anos atrás. Assim como os pavilhões “azul” e “encarnado”, na frente da Matriz da Guia.


 

Na sessão de quinta-feira, o vereador Jefferson Melquíades denunciou que estaria havendo tráfico de influência na distribuição de espaço para parques e barracas se localizarem durante a Festa de Setembro. Maurício Alves contestou dizendo que os espaços estão sendo distribuídos mediante sorteio. Quem será que está fiscalizando estes sorteios? Eles deveriam ser públicos com a presença de uma autoridade independente que atestasse a sua lisura.


 

A quantidade de veículos circulando em Patos com propaganda de Cássio junto com Maranhão e outros candidatos peemedebistas, parece confirmar a suspeita de que parte do partido vai “cristianizar” Vitalzinho, apesar dos milhões carreados para obras locais, entre os quais o famigerado Canal dos Frangos. Um amigo sugeriu que se mudasse o nome para o Canal dos Traíras.


 

Ricardo Coutinho veio a Patos neste sábado, em atividade de campanha. Veio inaugurar comitê do partido ao lado do Mercado Público e aproveitou para participar de comício. Por sinal, uma tônica da atual campanha é a pouca presença de público nos comícios dos diversos candidatos. Sem banda e outras atrações, só os apaixonados ou que ocuparam ou ocupam cargos aparecem. Fora eles, só as alas femininas.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *