Prefeitura, Ministério Público e Paróquia de Nossa Senhora da Guia definem locais para Festa de Setembro, em Patos

By | 24/08/2014 8:00 am

Jozivan Antero, no Patos Online

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 20, entre Prefeitura Municipal de Patos, Ministério Público Estadual (MPE) e representação da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, foram definidas regras para a realização da tradicional Festa da Padroeira da Cidade de Patos, também conhecida por Festa de Setembro com 226 anos de tradição.

A discussão em torno da realização da parte festiva do evento, que engloba parques de diversão, barracas de bebidas, além de outros equipamentos, estava em debate desde 2013 quando houve proposta de transferir todos os parques para o espaço de eventos Terreiro do Forró, Bairro Jardim Califórnia.

Os debates em torno da Festa de Setembro dividiram opinião entre que defendem que a tradição seja mantida com todo evento sendo realizado no Centro de Patos, bem como entre os que apoiavam o deslocamento de parte da estrutura da festa, pois alegavam transtornos durante os dias de realização por tornar as principais ruas da cidade intransitáveis.

O acordo celebrado entre Prefeitura Municipal de Patos, representado pelo advogado Jackson Lucena, Ministério Público Estadual com a Promotora Dra. Fábia Cristina e o representante da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Padre José Ronaldo, trouxe a seguinte medida:

1- Os grandes parques de diversão irão ocupar o Terreiro do Forró juntamente com algumas barracas.

2- Os parques infantis serão localizados na Rua Solon de Lucena entre a Catedral de Nossa Senhora da Guia até o Banco Santander nos dois sentidos da via a partir das 17:00h. O trecho será liberado para o tráfego de veículos durante o dia.

3- O Pavilhão Central ficará ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, largo Dom Gerardo.

4- As demais questões que envolvem a estrutura serão finalizadas até o dia 03 de Setembro em reunião entre os organizadores e os órgãos públicos.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *