Ademir diz que é parceiro na instalação do IFPB e que pressão por concessão do prédio é eleitoreira

By | 31/08/2014 12:01 am

(Wscom.com.br)

Prefeito de Santa Luzia diz que vai cumprir o acordo para instalação do Centro, que possibilitará cursos tecnológicos para os santa-luzienses.

O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais (Democratas), procurou o  WSCOM Online, na tarde desta quinta-feira (28), para reafirmar que o governo municipal é parceiro na instalação de um Centro de Referência em Educação Tecnológica e Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Cetep/IFPB), no município. Segundo ele, a pressão do vereador Netto Lima (PMDB) pela concessão do prédio que abrigará o Cetep é “eleitoreira”.

De acordo com Ademir, o local que será cedido ao IFPB, hoje abriga as instalações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). “Não há como retirar uma sede do PSF que funciona precariamente em um local para colocar em um lugar pior. A Prefeitura está procurando outro imóvel para alugar, que seja adequado e que atinja as normas do Ministério da Saúde para o seu funcionamento”, disse.

E prosseguiu: “Sou parceiro da instalação do Centro do IFPB, que é o primeiro passo para que Santa Luzia, uma cidade polo, receba o tão sonhado Campus universitário com cursos técnicos e tecnológicos para a população. Estive com o ex-reitor do IFPB, João Batista, me prontifiquei a ceder à área, mas essa adequação ocorrerá de forma gradual, sem atropelos”.

Ademir Morais ainda estranhou a pressão do vereador do município, Netto Lima (PMDB), em cobrar a concessão do prédio de forma imediata. Segundo ele, o fato só ocorre devido ao período eleitoral. “Admiro o vereador Netto, é um jovem que busca mostrar serviço às lideranças que ele apoia neste período de eleições”, pontuou.

Por fim, Ademir questionou a emenda no valor de R$ 500 mil do deputado Hugo Motta (PMDB) para a instalação do Cetep/IFPB em Santa Luzia. Segundo ele, o valor é aquém da real necessidade para instalação de uma unidade desse porte.

“Tenho a maior admiração pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB), outro jovem parlamentar brilhante. Mas, é de estranhar que ele tenha liberado R$ 60 milhões em emendas para o município de Patos e nada para as cidades do Vale do Sabugi”, concluiu.

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *