Cajazeiras recebe nesta segunda-feira, 01/09, o projeto Trabalho de Todos

By | 31/08/2014 12:01 am

Redação com informações de Gisa Veiga

Está marcada para os dias 1º, 02 e 03 de setembro (de segunda a quarta desta semana) a instalação do projeto Trabalho de Todos, no município de Cajazeiras, no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus de Cajazeiras, na rua José Antônio da Silva, 300, no Jardim Oásis. Uma audiência pública será realizada na terça, dia 02/09, a partir das 19 horas, mas a praça de serviços funcionará durante os três dias, nos dois turnos. O projeto, lançado pelo procurador-chefe do Trabalho, Cláudio Gadelha, tem por objetivo principal realizar um amplo diagnóstico das relações de trabalho na Paraíba (confira www.trabalhodetodos.prt13.mpt.gov.br).

O projeto já passou por Sousa, Itabaiana, Guarabira e Patos e Soledade, discutindo com trabalhadores e empregadores problemas comuns e específicos, além de oferecer serviços diversos, como documentos pessoais (identidade, CPF e carteira de trabalho), recebimento de requerimento de seguro desemprego, investimentos bancários para pequenos negócios, encaminhamento para empregos através do Sine, oficinas, palestras e várias outras atividades na praça de serviços montada naquela escola estadual pelo Sebrae, um dos parceiros do projeto. SENAI e SENAC também oferecem cursos e informações sobre cursos. Haverá também reuniões com trabalhadores de diversas categorias, proprietários de cerâmica, presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais, conselheiros tutelares da região e secretários de educação.

A audiência pública tem por objetivo discutir com toda a sociedade trabalhadora do município e região os mais graves problemas relacionados com o mundo do trabalho, para fins de enfrentamento coletivo das demandas propostas, inclusive por meio dos parceiros estratégicos do projeto Trabalho de Todos.

O Ministério do Trabalho e Emprego é um dos parceiros do projeto emitindo Carteiras Profissionais, acolhendo pedidos de seguro-desemprego, atendendo consultas e recebendo denúncias, além de participar de operativos (fiscalizações e diligências) juntamente com o Ministério Público do Trabalho. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *