(Folha do Vale e Portal Correio)
Um fato trágico chocou a cidade de Nova Olinda no começo da manhã desta segunda-feira, 25. O ex-prefeito João Raimundo, de 69 anos, morreu em decorrência de um atropelamento provocado intencionalmente pelo seu próprio filho, Francisco Raimundo de Sales, de 40 anos, segundo a polícia.
A ocorrência foi no conjunto Mariz, que fica próxima a residência da vítima. Segundo informações do destacamento da Polícia Militar de Nova Olinda, o acusado jogou um caminhão sobre um Fiat Uno que era conduzido pelo ex-prefeito.
Depois da colisão, o idoso saiu do carro e foi atropelado por Francisco Raimundo, que jogou o caminhão para cima do pai e em seguida fugiu. Na companhia de João estava uma criança de 3 anos, que é criada por ele.
O menino permaneceu no interior do veículo que João conduzia e também ficou lesionado. Conforme o sargento Firmino, comandante do destacamento, João Raimundo teve fratura nas pernas e lesões por várias partes do corpo.
O líder político foi socorrido inicialmente para o hospital de Piancó, mas, em decorrência da gravidade das lesões, precisou ser removido para o regional de Patos, onde faleceu. Já a criança não corre risco de morte e foi atendida no hospital piancoense.
Após atropelar o pai, o Francisco Raimundo fugiu em direção à zona rural do município e abandonou o caminhão em uma estrada do sítio Gato, enveredando no mato.
Francisco Raimundo de Sales, de 40 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27) na Zona Rural de Nova Olinda, no Sertão da Paraíba, acusado de atropelar e matar o pai, José Raimundo, ex-prefeito da cidade. A Polícia Civil disse que o caso foi um homicídio motivado por herança.
De acordo com o delegado Cristiano Santana, pai e filho tinham uma relação marcada por problemas e desentendimentos.
No dia do crime, em Nova Olinda, Francisco teria iniciado uma discussão com João Raimundo para que tivesse direito a uma antecipação de herança. Após a confusão, cada um entrou num veículo para seguir caminhos diferentes, mas o filho bateu com a D-40 no carro do pai, que foi imediatamente atropelado pelo acusado logo quando saiu do carro. O ex-prefeito não resistiu aos ferimentos e morreu.
Francisco fugiu para a Zona Rural de Nova Olinda e permaneceu foragido. Por meio de trabalho conjunto comandado pelos delegados Cristiano Santana e Gleidson Fernandes, ele foi preso nesta quarta quando tentava sair da região.
Francisco foi levado para a delegacia de Itaporanga, onde prestou depoimento, sendo conduzido para a Cadeia Pública de Piancó.