A campanha deste ano é o verdadeiro samba do crioulo doido. Enquanto carros desfilam em Patos com adesivos de Cássio (candidato a governador do PSDB) e Maranhão (candidato a senador do PMDB), Nabor (candidato a deputado estadual do PMDB) desfila em carreata em Santa Terezinha, ao lado de Ricardo Coutinho (candidato a governador do PSB). Vale lembrar que o PMDB de Maranhão e Nabor tem como candidato a senadorr Vitalzinho, de quem se vêm poucos adesivos por aqui.
Antônio Mineral anunciou esta semana o apoio a Cássio Cunha Lima o que não é novidade para quem acompanha a política da região. Mineral é partidário de Cássio desde que se iniciou na política e segundo os analistas só continuava a apoiar Ricardo por conta dos cargos que conseguira para correligionários seus, mas, mais ou cedo ou mais tarde, anunciaria o apoio a Cássio.
O ex-prefeito Dinaldo Wanderley está recorrendo de uma sentença do Tribunal de Justiça que lhe cassou os direitos políticos por quatro anos. Alega seu advogado que as contas que teriam motivado a sentença foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e que a própria justiça já havia decidido que ele não praticou improbidade administrativa.
A falta de um centro de reeducação de menores na cidade de Patos continua incentivando a impunidade. Esta semana um menor infrator foi apreendido duas vezes em vinte e quatro horas, justamente por que a polícia o detém mas não tem um estabelecimento a que recolhê-lo para que reaprenda o convívio social.