SUDEMA coloca 1ª estaca da demarcação das margens do Rio Espinharas, em Patos

By | 27/09/2014 11:59 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A manhã desta quarta-feira, dia 24, em que se homenageia a padroeira da cidade de Patos, Nossa Senhora da Guia, também foi marcada por um fato histórico, pois a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), regional de Patos, cravou a 1ª estaca que demarca a delimitação das margens do Rio Espinharas.

A escolha da data para se fincar a 1ª estaca de cimento foi acordada entre os membros do Rotary para homenagear o Dia da Padroeira da cidade de Patos, Nossa Senhora da Guia.

Vários membros do Rotary acompanharam a ação. A 1ª estaca, das centenas que possivelmente virão, está localizada próxima à ponte de acesso ao Bairro Salgadinho, saída para Campina Grande, em Patos. O Rotary abraçou a campanha pela revitalização do Rio Espinharas com o lema: SOS Rio Espinharas.

De acordo com Capitão Edson Hugo, diretor da SUDEMA, a estaca marca um momento importante do início da revitalização do Rio Espinharas. Toda a demarcação das margens do rio já foi efetuada e as estacas demarcarão esses pontos da delimitação da área.

O Capitão Edson Hugo relatou que serão utilizadas cerca de 1.800 estacas. “Vamos iniciar uma campanha para que a população de Patos possa contribuir com a compra das estacas, pois esse é um bem comum e pra toda sociedade. Estamos fazendo um trabalho para que muitos vivam um momento que já foi vivido por nós que vimos o Rio Espinharas sendo utilizado por todos, e não como está hoje, ou seja, degradado”, relata Hugo.

A ideia é que as áreas delimitadas possam ser utilizadas para práticas de esportes, aventuras e até caminhadas em um período próximo. A SUDEMA vai iniciar uma campanha para a doação de estacas entre a sociedade patoense.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *