Faleceu no último dia 2 de outubro, próximo à cidade de São José do Bonfim, onde tinha uma granja, o funcionário aposentado da CAGEPA, Jailton Alves da Nóbrega. Velho amigo nosso, Jailton era casado com Ridete Barros, irmã do Dr. Manoel Barros. São pais de Jailtinho, amigo de infância de meu filho Bruno, e Aline. Jailton era filho de dona Francisca Nóbrega e irmão de minha amiga Alda. A todos os familiares as nossas condolências.
Faleceu no último domingo, aos 62 anos, o senhor Atêncio Félix da Silva, pai do jornalista Wandecy Medeiros e do meu amigo Vanderly.
Faleceu na última na última terça-feira, na capital do Estado, onde residia há muitos anos, meu velho e querido amigo, colega aposentado do Banco do Brasil, Jáder Toscano. Jadinho foi trabalhar em João Pessoa, na década de oitenta, antes da aposentadoria, e aproveitou para estudar tendo se formado em Direito pela UNIPÊ, exercendo a profissão lá mesmo na capital. Figura muito querida entre os colegas, pela sua simplicidade e solidariedade com os companheiros de trabalho. Daqui as nossas condolências a todos os seus familiares.
Faleceu às dez horas da noite desta sexta, 10 de outubro, em sua residência na rua Deodoro da Fonseca, meu velho e querido amigo Raimundo Gomes Sobrinho. “Seu” Raimundo tinha 97 anos, nasceu na rua Porfírio da Costa, na cidade de Patos, mas residiu muito tempo em Quixaba e foi o primeiro prefeito (nomeado) em Cacimba de Areia. Comerciante e agropecuarista foi durante muitos anos presidente do Sindicato Rural de Patos. Homeopata autodidata deste a juventude, continuou indicando medicamentos homeopáticos até algum tempo atrás. Viúvo de dona Estefânia Pereira Gomes, com a qual teve sete filhos: Herculano Pereira Neto (Gomão), Francisco de Assis (Dr. Chico), Dr. Valdo Emerson, Dr. Umberto, Hidelberta (Beta, esposa de Luiz Araújo), Maria José (Nena, viúva de Dr. Geraldo Sousa) e Heloísa (já falecida). Enquanto mantive residência na Deodoro sempre parava para bater um papo com ele, sempre lúcido e ligado nas coisas da política. Era velho amigo da família, desde meu avô materno que conhecera de perto, morando na Quixaba. “Seu” Raimundo era uma figura veneranda na cidade de Patos, onde gozava de estima e respeito. A notícia de sua morte me foi dada nas primeiras horas da manhã por minha amiga Iraquitânia, sua acompanhante até a última hora. Daqui as nossas condolências a todos os familiares. Seu sepultamento aconteceu neste sábado, às cinco da tarde, no cemitério de São Miguel.
Amanhã estaremos fazendo cinquenta anos de rádio. Desde 13 de outubro de 1964. Sempre nesta nossa querida Rádio Espinharas. Muito obrigado aos ouvintes de hoje e aos muitos ouvintes daquele 13 de outubro de 1964. E à direção da Rádio Espinharas por me tolerar tanto tempo, seja como funcionário, seja como colaborador, seja como parceiro.
No próximo dia 16, faz 18 anos da morte de meu pai, Antônio Torres de Morais, que se vivo fosse teria cem anos. Saudades minhas, de Leda, de Fátima e dos netos.
Outros registros – aniversários
Neste domingo, 12/10, aniversário de Egilmária Bezerra, filha do médico Egilmário Bezerra; de Ambrosina Candeia, mãe de Valter e Marieta e prima de minha mãe, nascida em 1912; dos gêmeos Júlio César e Juliana (nascidos em 12/10/2013), filhos de Denilson da STTRANS e Kaline; do meu cunhado Ademar da Nóbrega Lucena, engenheiro e empresário; e do meu ex-aluno e velho amigo Paulo Bode, ex-diretor do Mons. Manoel Vieira (Colégio Estadual de Patos)
Nesta segunda, 13/10, aniversário do ex-vereador Madiel Conserva, atual dirigente do DER; de Lamara Moura, esposa de Gildásio Candeia; de Victor Filgueiras, esposo de Ana Carolina Wanderley, filha de Dinaldo; e de de Ana Beatriz Pordeus Pires Brasil, filha da advogada Ana Karina e sobrinha do meu genro Harrison Pordeus.
Na terça-feira, 14/10; aniversário do médico Ivanio Ramalho, ex-deputado, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Patos; e de Luciana Santos da Costa Lacerda, esposa do advogado Vilson Lacerda.
Na quinta-feira, 16/10, aniversário do Dr. Geraldo Palmeira. Parabéns de sua Lourdinha e demais familiares; de Diana Sobral Costa, esposa de meu amigo Hélio Costa; do meu velho e querido amigo, Zeno Araújo, funcionário aposentado da antiga Telpa.; e de Jane César Medeiros, esposa de meu amigo Chico da Marajó, mãe de Thoyama, Jânio, Gabriel, Jório e Tânia.
No próximo sábado, 18/10, Aniversário de José Semião Dias (José Carreiro) patriarca dos Carreiro’s; e de Janiny Araújo Lemos, filha de Bosco da Livraria e de Geny Araújo;
No próximo domingo, 19/10, aniversário de Alexsandro Araújo, filho de Bosco da Livraria e Geny; e da professora Maria Nazaré Lucena Costa, esposa de Vilmar Morais e mãe de Vilmar Filho, Daniel e Daniela.
Parabéns a todos os aniversariantes
Use o e-mail revistadasemana@uol.com.br para corresponder-se com o programa.