Dinaldinho o grande vitorioso em 2014.

By | 11/10/2014 11:58 pm

Muito importantes para Patos as vitórias de Hugo Motta, Nabor Wanderley e Dinaldo Wanderley Filho. Estaremos representados na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Temos certeza de que os três se esforçarão para defender os interesses de Patos, nas respectivas sedes legislativas. Esta uma das razões por que sempre defendemos o voto em candidatos da terra.

A vitória de Hugo foi maiúscula já que com 123.686 votos foi o quarto mais votado do Estado. Certo que tinha uma excelente base eleitoral em Patos onde sua avó é prefeita.

Já no caso dos candidatos a deputado estadual se compararmos os nossos dois campeões, chegamos à conclusão de que Dinaldinho foi o grande vitorioso. Naborzinho foi o mais votado em Patos, onde obteve 19.891 votos e o sétimo mais votado no Estado com 40.138 votos. Enquanto Dinaldinho foi o segundo em Patos com 15.050 votos e o nono no Estado com 38.968 votos. Mas as condições da disputa foram, todos sabem, muito desiguais. Nabor é ex-genro, mas continua afilhado político da atual prefeita, e saiu há dois anos da prefeitura de Patos, que ocupou por oito anos, sob o patrocínio da atual gestora. Dinaldinho, apesar de filho de ex-prefeito que saiu da prefeitura há dez anos, teve contra si todo o empenho do governador Ricardo Coutinho que tirou dos órgãos estaduais quase todos os indicados por seu pai Dinaldo Wanderley, além de ter se empenhado para tirar de Dinaldinho todo o apoio prometido por prefeitos hoje partidários do governador. Além disso, é notório que um concorrente do mesmo PSDB andou “comprando” muitos dos cabos eleitorais comprometidos com Dinaldinho, mesmo não tendo obtido, com isso, sucesso nas urnas.

A votação e a vitória de Dinaldinho se deveu ao trabalho de Dinaldo, como prefeito de Patos e como deputado, e à simpatia, carisma e cuidado no exercício da Medicina, característicos de Dinaldinho. Além, é claro, de um grupo de amigos comprometidos com a sua candidatura que não se deixaram comprar por maiores que tenham sido as propostas. Como resultado, pelo menos trinta e oito municípios além de Patos lhe deram votação superior a cem votos. Desses, pelo menos sete municípios lhe deram mais de mil votos: Tavares lhe deu 1700; São Mamede, 1648; Coremas, 1590; Condado, 1533; Teixeira, 1399; São José do Sabugi, 1262, e João Pessoa, 1232. Outros nove lhe deram mais de quinhentos votos:  Nova Olinda, 905 votos; Juru, 825; Curral Velho, 797; Santa Terezinha, 786; Santana de Garrotes, 626; Maturéia, 612; São José de Lagoa Tapada, 592, Igaraci, 582; e Itaporanga, 566. Nove contribuíram com mais de trezentos votos: Aguiar, 492; Piancó, 482; Pombal, 468; Boa Ventura, 459; Olho Dágua, 453; Catingueira, 356; Cachoeira dos Índios, 342; Pedra Branca, 332; e Campina Grande, 306. Treze municípios lhe deram mais de cem votos, são os casos de São José de Espinharas, 286; Emas, 278; Imaculada, 263; Santa Luzia, 252; Cajazeirinhas, 205; São José do Bonfim, 164; Malta, 151; Cacimbas, 140; Sousa, 137; Mãe Dágua, 133; Quixaba, 121; Várzea, 108; Catolé, 101. Dinaldinho foi votado em 174 municípios, sendo que dos restantes cento e trinta e cinco, obteve em vinte deles mais de vinte votos.

Esta grande votação exige dele que corresponda com um grande desempenho na Assembleia Legislativa visando a Paraíba como um todo, sem perder de vista o interesse dos municípios da região e aqueles que foram mais generosos com ele. A confiança ora depositada em Dinaldinho, principalmente por seus conterrâneos de Patos, mostra que não foi à toa que ele obteve a grande votação registrada nas últimas eleições municipais, quando sem ajuda do governo estadual, enfrentou de igual para igual a atual prefeita que tinha todo o empenho e apoio da administração municipal de então.

A vitória de Dinaldinho foi antes de tudo um reconhecimento do que Dinaldo fez, enquanto administrador de Patos e enquanto deputado, e um depósito de confiança em que o filho lhe seguirá os passos e a orientação. Dinaldo lutou contra tudo e contra todos, contra o governo estadual, contra o governo municipal e até contra alguns correligionários que queriam suplantá-lo na região que sempre foi sua base eleitoral e a vitória de Dinaldinho foi uma resposta ao trabalho do pai e ao valor do filho. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *