(Da Redação, WSCOM Online)
O ex-governador José Maranhão (PMDB), senador eleito pela Paraíba, concedeu várias entrevistas nesta quinta-feira (9). No início da noite, ele participou do programa ‘A Hora do Rush’, na Rádio Sanhauá. Um dos temas abordados foi à situação de alguns deputados e lideranças dissidentes do PMDB em relação à nova aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição.
Maranhão também comentou sobre a situação do deputado federal reeleito Hugo Mota (PMDB), que anunciou neutralidade neste segundo turno. Ele garantiu que o parlamentar patoense não ficará em “cima do muro”.
Segundo o novo senador, o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) já está mobilizando as bases políticas que o apoiaram e que votaram em Hugo Mota, na região de Patos e nos demais municípios do Sertão paraibano, para acompanhar a candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB), à reeleição.
José Maranhão reconheceu ainda que, apesar da aliança com o PSB e o PT no segundo turno, a população da Paraíba é “politizada” e “esclarecida” e que partido algum consegue transferir 100% dos votos para um determinado candidato.
Comentário do programa – Segundo se comenta, Hugo teria recebido de Cássio alguns redutos no Vale do Piancó, motivo pelo qual estaria anunciando a sua neutralidade no segundo turno. Mas, claro que poderá se sensibilizar pelos argumentos de sua avó e seu pai se estes estiverem realmente interessados em apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho no segundo turno, segundo a orientação da direção do PMDB. Afinal, Francisca e Nabor foram seus grandes cabos eleitorais e apoiadores financeiros. Aliás, seria uma pena, Hugo tão novo, já “coluna do meio”. Depois da manifestação de Maranhão, Hugo voltou a procurar a imprensa para garantir a sua neutralidade. (LGLM)