Empresa que construiu Canal do Frango deixa fornecedores da cidade de Patos sem receber por serviços prestados (*)

By | 19/10/2014 1:16 am

Vários fornecedores de serviços para a empresa Andrade Galvão estão procurando a justiça em busca de receber o pagamento por contratos na construção do Canal do Frango, em Patos. O montante pode chegar a R$ 200.000,00 em débitos pelo fornecimento de máquinas, contratação de trabalhadores e material.

Um pequeno fornecedor disse que foi contratado por um funcionário da Prefeitura Municipal de Patos, mas assim que terminou o serviço, o dito funcionário, pediu para que o contratado procurasse a Andrade Galvão que foi embora sem pagar. “Só a mim devem Vinte e Dois Mil Reais. Vou buscar um advogado para tentar receber o que é meu”, relata o empresário que pediu para não ser identificado.

A empresa Andrade Galvão recebeu, de acordo com informações, no início do mês de outubro, a quantia de mais de Trezentos Mil Reais dos cofres públicos. Esse dinheiro seria para pagar fornecedores, mas a empresa foi embora sem prestar contas aos fornecedores da cidade de Patos.

“Tem amigo meu que está esperando receber Cinquenta e Oito Mil Reais. Ele me disse que já está com um advogado, mas está desanimado, pois sabe que agora ficou complicado. Esse canal que a gente soube foi uma lavagem de dinheiro. Digo a você que ele não resolve é nada. Toda vez que der uma chuva de 100 milímetros é casa invadida com água”, relata o fornecedor.

O pequeno fornecedor disse que no final dessa semana irá juntar os empresários prejudicados para levar ao conhecimento da imprensa e do povo da cidade de Patos.

Comentário do programa – Os credores dormiram no ponto. Se tivessem entrado com uma ação de cobrança contra a Prefeitura ela poderia ter pago os valores recebidos ultimamente pela empresa, diretamente aos credores. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *