Vários fornecedores de serviços para a empresa Andrade Galvão estão procurando a justiça em busca de receber o pagamento por contratos na construção do Canal do Frango, em Patos. O montante pode chegar a R$ 200.000,00 em débitos pelo fornecimento de máquinas, contratação de trabalhadores e material.
Um pequeno fornecedor disse que foi contratado por um funcionário da Prefeitura Municipal de Patos, mas assim que terminou o serviço, o dito funcionário, pediu para que o contratado procurasse a Andrade Galvão que foi embora sem pagar. “Só a mim devem Vinte e Dois Mil Reais. Vou buscar um advogado para tentar receber o que é meu”, relata o empresário que pediu para não ser identificado.
A empresa Andrade Galvão recebeu, de acordo com informações, no início do mês de outubro, a quantia de mais de Trezentos Mil Reais dos cofres públicos. Esse dinheiro seria para pagar fornecedores, mas a empresa foi embora sem prestar contas aos fornecedores da cidade de Patos.
“Tem amigo meu que está esperando receber Cinquenta e Oito Mil Reais. Ele me disse que já está com um advogado, mas está desanimado, pois sabe que agora ficou complicado. Esse canal que a gente soube foi uma lavagem de dinheiro. Digo a você que ele não resolve é nada. Toda vez que der uma chuva de 100 milímetros é casa invadida com água”, relata o fornecedor.
O pequeno fornecedor disse que no final dessa semana irá juntar os empresários prejudicados para levar ao conhecimento da imprensa e do povo da cidade de Patos.
Comentário do programa – Os credores dormiram no ponto. Se tivessem entrado com uma ação de cobrança contra a Prefeitura ela poderia ter pago os valores recebidos ultimamente pela empresa, diretamente aos credores. (LGLM)