Superintendente da STTRANS fala sobre fiscalização contra o transporte clandestino em Patos. (*)

By | 19/10/2014 1:18 am

(Patos Online)

Após algumas denúncias levadas à imprensa local sobre a suposta existência de taxistas que estão trabalhando de forma clandestina e alguns sem o licenciamento atualizado junto à STTRans, o superintendente do órgão, Marcos Eduardo, falou à imprensa na manhã da última segunda-feira, quando Informou que ampliou de uma para três equipes, as equipes de fiscalização responsáveis por coibir tais práticas.

“Reuniremos toda a classe dos taxistas para que possamos decidir o que for melhor para eles. O que queremos é apoiar essas categorias no que for necessário, seja taxista, mototaxista, alternativo ou qualquer outra categoria. Nosso intuito é tentar organizar”, afirmou.

Em relação às faixas dos veículos, o superintendente disse que algumas pessoas querem que a faixa adotada permaneça, já outras, estão optando por um dispositivo para colocar e retirar quando for conveniente.

Comentário do programa – Há uma solução muito fácil para resolver o problema dos táxis clandestinos. É cumprir o artigo 8º, da Lei 12.468/2011 que regulamenta a profissão de taxista. Diz aquele artigo: “Em municípios com mais de 50.000 (cinquenta mil habitantes) é obrigatório o uso de taxímetro, anualmente aferido pelo órgão metrológico competente, conforme a legislação em vigor”. Seria uma forma de identificar os táxis legais, que teriam taxímetro, diferente dos clandestinos, que não os teriam. Por que a lei não é cumprida no município de Patos, que já tem mais de cem mil habitantes? Os taxistas legais não teriam mais que reclamar da concorrência dos clandestinos. Quem quer o bônus, tem que arcar com o ônus. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *