Os novos deputados que irão integrar a bancada de oposição ao governo acreditam na continuidade da gestão de Ricardo Marcelo à frente da Assembleia. Para Tovar Correia Lima (PSDB), o atual presidente, deputado Ricardo Marcelo, dispõe de maiores condições para conduzir o Legislativo. “Pela experiência no comando, já que ele foi presidente por duas vezes, e por sua gestão ser elogiada pelos demais parlamentares. É natural que os deputados que apoiam o governador queiram assumir o comando da Assembleia”, avaliou Tovar.
O deputado Bruno Cunha Lima também ressaltou as qualidades de Ricardo Marcelo enquanto presidente da Assembleia, no entanto acrescentou que nos próximos dias a nova bancada de oposição deve se reunir para discutir as estratégias que serão adotadas no próximo ano. “Nós precisamos nos reunir, e eu vou seguir a linha majoritária que Cássio (Cunha Lima) adotar. Hoje a gente conta com a maioria na Assembleia e vamos iniciar o diálogo. Ricardo Marcelo já provou, em legislaturas passadas, que tem grande capacidade de aglutinação, sobretudo de boa convivência com o Parlamento”, opinou.
O deputado Manoel Ludgério disse que o presidente Ricardo Marcelo vem fazendo um extraordinário trabalho à frente da Casa. “É um homem credenciado a um processo de reeleição, não resta dúvida”, disse. A reportagem do Jornal da Paraíba tentou ouvir o deputado Ricardo Marcelo, mas não obteve êxito, pois ele estava em viagem.
Comentário do programa – Circula um boato de que Ricardo Coutinho teria assumido o compromisso de fazer de Naborzinho o próximo presidente da Assembleia. Sem nenhuma experiência parlamentar não sei se Nabor seria uma “boa pedida” para dirigir aquela casa legislativa. Se Ricardo terá notórias dificuldades para fazer maioria na Assembleia, enfrentará uma barreira muito maior para fazer de Nabor o sucessor de Ricardo Marcelo, que tem adeptos até entre os novos partidários do governador. Pense numa promessa difícil de cumprir! (LGLM)