Registros

By | 31/10/2014 8:04 am

Hoje é dia de Finados. Reservemos alguns minutos para lembrar das pessoas queridas que já cumpriram sua missão na terra e hoje estão em um plano superior. Agradeçamos a eles pelo que fizeram por nós enquanto por aqui estavam.


Faleceu no mês passado, em Patos, o antigo camioneiro Josemar Figueiredo, residente na rua do Prado. Era irmão de Josecira (Cirinha) e de Josedilma (Dilma). Deixou viúva a professora Iolanda Souto, velha amiga do programa. Daqui as nossas condolências a Iolanda, aos filhos, aos irmãos e demais familiares.


Faleceu na manhã de sábado, dia 25, por parada cardiorrespiratória, a professora Maria das Neves Silva de Oliveira, de 91 anos, residente na Rua do Prado, Centro de Patos. Dona Nevinha era professora aposentada do Estado, tendo começado sua carreira como primeira professora estadual na cidade de São José de Espinharas, de onde veio para Patos em 1959, sendo uma das fundadoras da Escola Elementar Pública Santo Antônio, que funcionava anexa ao Coriolano de Medeiros, tendo se aposentado em 1977. Dona Nevinha era mãe de Socorro Help, Maria das Graças, Neuman, Leomax, Gorete, Gema e Eugênio, que lhe deram netos, bisnetos e trinetos.

Quem também faleceu na véspera do segundo turno foi nosso velho amigo Juarez Procópio, nosso ouvinte há mais de quarenta anos e que residia na rua Padre Anchieta. Juarez era natural do Distrito de Socorro, no município de Olho Dágua, mas estava radicado em Patos há muitos anos, onde mantinha largo círculo de antigos e novos amigos. Daqui as nossas condolências a todos os familiares


 

Faleceu na última quarta-feira, em Patos, vítima de infarto, meu velho amigo José Carlos, filho de um velho e querido amigo meu falecido alguns meses atrás, aos cem anos de idade, José Pedro de Apolinário, companheiro meu nos bons tempos de Armazém do Leão. Zé Carlos era funcionário aposentado da Prefeitura e morava na rua Felizardo Leite, juntamente com sua mãe de quem cuidava com todo desvelo. Era uma pessoa simples, mas que sabia fazer amigos.


 

  • Em 06 de novembro de 2000, faleceu meu tio e compadre Miguel Paca. Saudades de comadre Nailza e dos filhos.

Um abraço para o patoense Martinho Miguel, filho de Antônio Miguel, primo de meu pai, para Chico de Bastos, em Areia de Baraúnas e Francisca da Costa, dona Chiquinha, no Bastião.


 

Outros registros – aniversários

Neste domingo, 02/11, aniversário de Maria de Fátima de Sousa Ramalho, esposa do vereador Raniere Ramalho; de Sevy Lopes Martins; do garoto Riquelme, filho de Joacil Felipe, motorista da ambulância do Município de São José de Espinharas/PB; e de Ashley (Éslei) Olsen, filha de Armstrong Menezes e Ana Maria Vieira, e neta de meu amigo Cícero do Ouro.


 

Na segunda-feira, 03/11, estão aniversariando Dr. Manoel Luiz da Silva, ex-delegado regional da Polícia Civil em Patos, hoje gozando merecida aposentadoria na capital do Estado; Dr. Umberto Marinho, pai, ex-prefeito de Santa Luzia; Ângela Correia, filha de meu saudoso amigo Pedro Correia; e o vereador Diogo Medeiros, do PSB;


 

Quem aniversaria na terça-feira 04/11, é dona Maria José Costa Lucena, esposa de Caboclinho;


 

05/11, quarta-feira, marca o aniversário do ex-deputado Múcio Sátyro e do professor João Emídio.


Na sexta-feira, 07/11, é aniversário Adilton Dias, com os parabéns de sua Meire e do programa; de Luciana (Maria) filha dos meus compadres Luiz Paca e Neta; de Cely de Lima, esposa do design Alex Souto; da pediatra Marilene Gadê; e Dia do Radialista, em homenagem a Ary Barroso.


Quem aniversaria no sábado, 08/11, é Valeska Candeia, esposa do Dr. Aluísio Queiroz.


No próximo domingo, 09/11, estão aniversariando o empresário Pedro Ferreira, velho amigo e patrocinador do programa; e a professora Edileny Medeiros, diretora do Geo;


Parabéns a todos os aniversariantes

Use o e-mail revistadasemana@uol.com.br   para corresponder-se com o programa.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *