Discordando de Vené, Hugo Mota “baterá de frente” a favor de dissidentes

By | 04/11/2014 11:11 am

(Roberto Targino – MaisPB)

O deputado federal reeleito Hugo Mota (PMDB) prometeu, neste sábado (1), “bater de frente” junto à executiva estadual do partido para evitar que dissidentes da legenda sofram alguma retaliação por causa de seus posicionamentos nas eleições estaduais.

Em entrevista a Rádio Morada do Sol, em Patos, o peemedebista disse que discorda dos pensamentos do deputado federal eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que sugeriu alguma punição para aqueles que não seguiram as deliberações da legenda de candidatura própria no primeiro turno e apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno.

“O partido não pode se dá ao luxo de perder ou expulsar ninguém. Veneziano é meu amigo, mas discordo frontalmente e diretamente dessas declarações que ele vem dando. Se preciso ir à executiva eu irei bater de frente porque vejo o PMDB como um partido da vanguarda da Paraíba. o povo da Paraíba tem respeito muito grande pelo nosso partido”, afirmou Mota.

Hugo Mota considerou que o PMDB foi o grande vitorioso nas eleições estaduais justamente porque soube lidar com as situações adversas, mesmo estando em desvantagem em relação as outras coligações.

“Então. Eu sou contra a caça as bruxas. O momento é de reconstrução do partido. O partido tem que abrir diálogo com os companheiros que não puderam acompanhar nossa candidatura. Olhar para frente porque outras eleições virão”, argumentou.

Comentário do programa – Embora discordando dos motivos de Hugo Motta para ficar em cima do muro no segundo turno (oportunismo ou motivos estritamente pessoais), concordamos com ele na rejeição à “caça às bruxas”. O eleitor é que deve julgar as razões alegadas por ele para ficar em cima do muro. Se o partido manda votar em um candidato de outro partido, não pode coagir quem não tenha seguido sua orientação. Mas não não se pode perder de vista também que Hugo foi beneficiado por inúmeros eleitores que votaram nele e em Ricardo Coutinho, como manda qualquer lógica aritmética. Por fim, a posição de Hugo é manifestada em causa própria, Ele é uma das bruxas. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *