(Alexandre Freire – MaisPB)
O deputado estadual eleito, Dinaldinho Wanderley (PSDB), defendeu, na quinta-feira (30), a escolha de uma Mesa Diretora para a Assembleia Legislativa da Paraíba que preserve a independência do Poder.
De acordo com Dinaldinho, é importante que a futura gestão da Assembleia garanta as conquistas alcançadas através do atual presidente, deputado Ricardo Marcelo (PEN).
“Não se pode confundir a harmonia entre os poderes com subserviência. Não é bom para a Paraíba que a Assembleia vire uma sucursal do Palácio da Redenção”, prega.
Em sua primeira disputa para deputado estadual, Dinaldinho obteve 38.963 votos e foi o 5º candidato mais bem votado de sua coligação.
Comentário do programa – Dinaldinho tem toda a razão. Não é bom, realmente, que a Assembleia vire sucursal do governo. Mas também não é bom para a democracia um antagonismo sistemático que prejudique a governabilidade. Afinal a Constituição Estadual, replicando o artigo 2º da Constituição Federal, determina em seu “Art. 6º – São Poderes do Estado, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.” Portanto, se a subserviência de um poder ao outro é indesejável, a desarmonia entre eles é prejudicial à democracia que queremos. (LGLM)