(Jozivan Antero, no Patos Online)
O proprietário de um prédio localizado na Rua Pedro Caetano, Centro de Patos, em frente à Secretaria de Educação do Município, abriu um buraco para realizar serviço de esgoto desde a 1ª semana de novembro de 2014. O serviço, apesar de particular, está causando problemas públicos, pois interditou parte da referida localidade e ficou sem conclusão.
O dono do imóvel acabou causando transtornos para os milhares de automóveis que trafegam na artéria e mais ainda para os comerciantes do local, pois o trânsito está prejudicado e até se formou um estacionamento ao lado do buraco.
A reportagem buscou informações por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) para saber informações sobre a responsabilidade do serviço. Tarcísio Fontes, coordenador de infraestrutura da CAGEPA, relatou que o comerciante fez o serviço por conta própria e o abandonou. Cabe aos órgãos da prefeitura fiscalizar o caso.
Um dos comerciantes da Rua Pedro Caetano relatou que o buraco está causando acidentes constantes, além de problemas no trânsito. “Ontem mesmo uma garota se acidentou com sua moto e um caminhão teve dificuldades para passar aqui. Uns estão aproveitando para fazer estacionamento em plena via pública”, relata o comerciante.
Sem fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Patos e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), o caso do buraco da Rua Pedro Caetano pode abrir um precedente para que o problema seja comum na cidade de Patos.
Comentário do programa – A prefeitura tem que botar moral em fatos desta natureza. Daqui a pouco vão dizer que a cidade não tem dono. O que é feio para uma cidade de mais de cem mil habitantes, importante centro comercial, educacional e de saúde, terceiro centro consumidor do Estado. (LGLM)