Buraco na Rua Pedro Caetano completa 10 dias sem solução e causando transtornos no Centro de Patos (*)

By | 15/11/2014 7:03 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

O proprietário de um prédio localizado na Rua Pedro Caetano, Centro de Patos, em frente à Secretaria de Educação do Município, abriu um buraco para realizar serviço de esgoto desde a 1ª semana de novembro de 2014. O serviço, apesar de particular, está causando problemas públicos, pois interditou parte da referida localidade e ficou sem conclusão.

O dono do imóvel acabou causando transtornos para os milhares de automóveis que trafegam na artéria e mais ainda para os comerciantes do local, pois o trânsito está prejudicado e até se formou um estacionamento ao lado do buraco.

A reportagem buscou informações por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) para saber informações sobre a responsabilidade do serviço. Tarcísio Fontes, coordenador de infraestrutura da CAGEPA, relatou que o comerciante fez o serviço por conta própria e o abandonou. Cabe aos órgãos da prefeitura fiscalizar o caso.

Um dos comerciantes da Rua Pedro Caetano relatou que o buraco está causando acidentes constantes, além de problemas no trânsito. “Ontem mesmo uma garota se acidentou com sua moto e um caminhão teve dificuldades para passar aqui. Uns estão aproveitando para fazer estacionamento em plena via pública”, relata o comerciante.

Sem fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Patos e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), o caso do buraco da Rua Pedro Caetano pode abrir um precedente para que o problema seja comum na cidade de Patos.

Comentário do programa – A prefeitura tem que botar moral em fatos desta natureza. Daqui a pouco vão dizer que a cidade não tem dono. O que é feio para uma cidade de mais de cem mil habitantes, importante centro comercial, educacional e de saúde, terceiro centro consumidor do Estado. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *