(Carlos Silva – Pascom Diocesana)
Na tarde desta terça-feira, (10), os missionários da Fazenda da Esperança se reuniram com membros da equipe diocesana a fim de acertarem os últimos detalhes para implantação da Fazenda na diocese.
A Fazenda da Esperança denominada com o nome “Fazenda São João Paulo II” localizada no município de Condado, distando cerca de 11 km da sede da paróquia que tem como pároco o Reverendíssimo Pe. Luiz Gonzaga.
Os missionários que serão responsáveis pela administração e acolhida dos jovens vivem intimamente a espiritualidade tendo já passado pela experiência de outras fazendas e dois deles em fase de conclusão do período de tratamento.
Com o testemunho de participantes que vivenciaram na prática o “ser Fazenda da Esperança” a equipe executiva ouviu o relato bem como as perspectivas para o trabalho com os jovens.
Parte da estrutura física recebe os últimos detalhes para a inauguração da Fazenda da Esperança que é um sinal de Ressurreição em meio à problemática das drogas, afirmou Dom Eraldo Bispo da Silva na conclusão da reunião.
Além de trabalharem na organização e melhoramento do ambiente os missionários deverão visitar algumas paróquias da diocese levando o testemunho e motivando a todos a serem co-responsáveis pela Fazenda da Esperança.
Comentário do programa – A inauguração da Fazenda da Esperança é aguardada com ansiedade por toda a região, pela necessidade de recuperação de dezenas de vítimas de problemas provocados pelo vício das drogas. Mas a sua existência e funcionamento vai depender muito da colaboração das nossas comunidades. Delas será o apoio imprescindível para o perfeito funcionamento do equipamento. Apoio à Fazenda e apoio aos que a buscarem necessitados de tratamento. Sem o apoio a estes, será baldado todo o esforço dispendido pela Fazenda. As vítimas da droga, quando precisam de tratamento já estão na maioria dos casos à margem do convívio social, do sistema educacional, do mercado de trabalho e às voltas com problemas de saúde provocados pelas drogas. A sua recuperação tem que ser total. (LGLM)