(Jozivan Antero, no Patos Online)
A discussão sobre a regulamentação do uso dos ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas, volta a ser questionada pelo presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB) na cidade de Patos.
Antônio Coelho disse que a falta de regulamentação quanto ao uso dos ciclomotores tem provocado problemas no trânsito, pois algumas pessoas sem noção ou mesmo por imprudência têm causado transtornos quanto à fiscalização e até mesmo pela ausência da punição desses infratores.
Nesta quarta-feira, dia 12, a presidente da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadir Gerlany Rodrigues, recebeu das mãos do presidente do SINATRAN-PB o pedido para dar atenção à regulamentação dos ciclomotores como já ocorreu em outras cidades do Brasil, entre elas Campina Grande.
“Muitos condutores desse tipo de veículo estão transitando na contramão, avançando sinais vermelhos e todo tipo de direção perigosa devido à ausência de registro e aplicação de penalidades. A cidade de Patos não pode se omitir da responsabilidade que é atribuída pelo Código de Trânsito Brasileiro”, relata Antônio Coelho.
Comentário do programa – Já é tempo, realmente, de se regulamentar o uso destes veículos. Enquanto eram alguns poucos, não causavam tantos problemas, mas agora que são centenas começam a tumultuar o já problemático trânsito de Patos, onde um alto índice de motos, muitas vezes dirigidas por apressadinhos, compete com veículos de quatro rodas. A impunidade dos usuários das ditas cinquentinhas pela falta de controle, tem sido motivo de uma enxurrada de problemas ligados ao seu uso. (LGLM)