Prefeitura de Patos exonera do SAMU, médico acusado de omissão de socorro (*)

By | 15/11/2014 6:59 pm

(ASCOM/PMP) 

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, a Gerencia de Contratos da Secretaria de Administração do Município, publicou termo de rescisão unilateral ao contrato N° 351.178/2014, exonerando do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o médico Nilson Shizui Suassuna.

Segundo a Secretaria de Administração, a decisão foi tomada pela gestão, até que o caso seja totalmente apurado pelos órgãos competentes.

O médico já estava afastado pela Coordenação do SAMU, desde o último sábado, 8 de novembro. A acusação de omissão de socorro, deve ser analisada e elucidada pelo Conselho Regional de Medicina – CRM.

Comentário do programa – Apurada a incompetência do médico no desempenho da função de regulação este seria o caminho natural: A sua dispensa. Fazê-lo sem uma apuração acurada dos fatos é a nosso ver precipitado. O afastamento inicial era o bastante até que os fatos fossem apurados. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *