Mesa da Câmara de Patos discute com Correios a nomeação de mais de 400 ruas em Patos (*)

By | 23/11/2014 4:21 am

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Com o intuito de ampliar o debate sobre a nomeação de ruas em Patos, que foi levantado pelos parlamentares da Câmara Municipal, a presidente da Casa, vereadora Nadir Rodrigues, juntamente com os pares que compõem a Mesa Diretora, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (19), com dois representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para juntos, buscarem um entendimento a respeito do número de ruas que não possuem nome no cadastro da empresa, e que, em função disto, vem dificultando o processo de entrega de correspondências aos moradores dessas localidades.

Os servidores designados para fazer a explanação sobre a codificação postal vigente aqui no município foram a analista de Correios, Célia Rejane Porto de Oliveira e o técnico de Correios responsável pela coordenação de geoprocessamento, Fábio Rogério Nascimento Silva, que apresentaram aos vereadores a visão urbana que os Correios têm da cidade de Patos, feita no ano de 2011, com base no Plano Diretor do município.

De acordo com Célia Rejane, faz-se necessário que haja um trabalho conjunto dos Poderes Legislativo e Executivo para seja feita uma atualização deste cadastro e para que esta seja uniforme.

“O cadastro de logradouros que dispomos foi realizado em 2011, com base em um Projeto de Lei que definia os bairros à época, então, esse trabalho precisa ser atualizado e deve ser feito pela Câmara Municipal, junto com a Prefeitura, unindo esforços para que tenhamos um só cadastro e para que toda população saiba exatamente qual é o seu endereço”, destacou.

A presidente da Casa e da comissão que irá trabalhar para que esse processo seja realizado e para que todas as ruas de Patos possam ser nomeadas, fez uma avaliação desse momento e ressaltou que nada será feito sem o apoio e o conhecimento da população.

“Neste primeiro momento, nós preferimos ouvir os Correios e esta consulta nos mostrou que Patos tem ruas sem nome, bairros sem nome; que a gente precisa rever a área urbana do município, que precisa ampliar essa discussão e atualizar o Plano Diretor de nosso município, mas, em todas essas etapas a população será ouvida, nada será realizado sem que a população concorde”, reafirmou Nadir.

Comentário do programa – Há muito que a cidade de Patos carecia dessa providência. Mas há uma providência complementar que a prefeitura precisa tomar de não menor importância. A regularização da numeração das casas. Muitas ruas têm mais de uma numeração, dificultando o trabalho de carteiros, cobradores, fiscais os mais diversos, entregadores de correspondência de concessionárias de serviços públicos e assim por diante. A rua Padre Anchieta, por exemplo, tem pelo menos três numerações diferentes. Outras têm numerações pares e impares do mesmo lado, sem nenhum critério. Os técnicos da prefeitura poderiam anotar os números corretos nas paredes das casas e deixar que cada um providencie as placas com os números, fornecendo as placas apenas nos casos daqueles mais carentes. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *