Dinaldinho diz que apoia incondicionalmente construção do Hospital de Traumas de Patos (*)

By | 30/11/2014 12:55 am

O deputado eleito Dinaldo Wanderley Filho – Dinaldinho (PSDB), foi o entrevistado do programa Revista dos Municípios, deste sábado (22/11), levado ao ar pelas Rádios Espinharas AM e FM e comandado pelo jornalista Marcos Oliveira. Entre outros tantos assuntos, o deputado foi indagado pelo jornalista a respeito da construção do hospital de Trauma de Patos. Dinaldinho afirmou que não só apoia a ideia, mas que foi ele, o primeiro a colocar em um plano de governo a necessidade de Patos contar com outro hospital.

O deputado eleito declarou que na eleição municipal de 2012, na condição de candidato a prefeito de Patos e médico, já percebia a necessidade urgente da Capital do Sertão contar com mais um hospital.

Segundo Dinaldinho, Patos precisa acabar com a “ambulanciaterapia”, onde os pacientes que apresentem quadro de saúde que requer um cuidado especial  sejam

colocados em ambulância e enviados para outros centros. “Patos precisa do Hospital de Trauma para cuidar desses pacientes”, concluiu o deputado.

Dinaldinho afirmou que os candidatos a governador do estado prometeram durante a campanha que construiriam um novo hospital em Patos, e que agora na condição de deputado, vai cobrar o cumprimento dessa promessa. Ele também defendeu a união de toda classe política de Patos para conseguir essa importante obra.

O parlamentar disse que manterá um escritório em Patos para atender o povo sertanejo, e pensa em um Programa de Rádio mensal onde poderá prestar conta de seu mandato como representante do povo sertanejo na Casa Epitácio Pessoa (Assembleia Legislativa da Paraíba).

Comentário do programa – O maior problema de congestionamento no Hospital Regional de Patos é provocado pela falta de assistência aos casos de baixa complexidade de parte das prefeituras da região. Mas o Hospital, construído na década de cinquenta e várias vezes reformados de lá para cá, também está sendo esgotado em sua capacidade de atendimento aos casos de média e alta complexidade oriundos de dezenas de municípios da região. A construção de um Hospital de Traumas, defendida por profissionais como Dr. Ivânio Ramalho e Dinaldinho, desafogaria o Hospital Regional para atendimento a outras demandas, inclusive as geradas pelo próximo funcionamento do Centro de Oncologia. Equipado para atendimento especializado de urgências e emergências, o nosso Trauma absorveria a demanda de todo o sertão, evitando a necessidade do deslocamento muitas vezes fatal para Campina Grande ou João Pessoa. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *