O senhor Célio Santos Fonseca, proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, que realizava o serviço de transporte coletivo na cidade de Patos, decidiu paralisar as atividades da empresa nesta quinta-feira, dia 04. Ela falou ao vivo no Espinharas Notícias desta quinta, onde fez o desabafo e explicou porque ordenou que os ônibus parassem as suas linhas durante o dia de hoje.
Visivelmente irritado, Célio Santos disse que nunca recebeu incentivo por parte da Prefeitura Municipal de Patos, e que sua empresa sempre trabalhou no “vermelho” desde que resolveu se instalar em Patos.
Ele explicou que a concorrência desleal por parte dos taxis lotação, mototaxis, falta de incentivo e outros, fizeram com que parasse seus ônibus urbanos em nossa cidade.
Ele pediu desculpas a população patoense, mas afirmou que não tinha mais condições de prestar serviço ao povo nas condições atuais.
Comentário do programa – Com a esculhambação que é o transporte de passageiros em Patos, não tem empresa que resista. Com um sistema organizado, as empresas poderiam fornecer vale-transporte para seus empregados, a própria prefeitura poderia fornecer para os seus funcionários e a empresa passaria a ser rentável. Não precisa a prefeitura dar dinheiro à empresa, basta que organize o transporte coletivo com paradas certas, financie o passe para estudantes, que taxistas e mototaxistas respeitem as paradas, que só seja permitido o serviço de táxi e mototáxi a quem seja devidamente autorizado e sem concorrência desleal. (LGLM)